Ex-cantora de axé que se tornou cristã faz alerta sobre carnaval: “Morte disfarçada de alegria”

Carla Wintor, que já cantou muitas vezes no carnaval da Bahia, disse que a alegria da festa da carne é enganosa e só leva à morte espiritual.

fonte: Guiame, com informações de Mais Forte Podcast

Atualizado: Quarta-feira, 26 Fevereiro de 2025 as 1:20

Carla Wintor. (Foto: Reprodução/YouTube/Katê/Reprodução/YouTube/Karina Bacchi).
Carla Wintor. (Foto: Reprodução/YouTube/Katê/Reprodução/YouTube/Karina Bacchi).

A ex-cantora de axé Carla Wintor (Katê), que se converteu a Cristo, fez um alerta sobre a realidade espiritual do carnaval.

Carla passou anos cantando nas festas de carnaval em Salvador (Bahia) e falou sobre o propósito da celebração, durante participação no Mais Forte Podcast de Karina Bacchi, na semana passada.

“É tanto engano, as pessoas ficam tão cegas. Por isso, eu me sinto na obrigação de falar, vindo de lá. Eu amo aquela cidade, aquele povo, aqueles artistas”, comentou Carla.

“Um dia eu disse: ‘Senhor, ai meu Deus, Paulo matava os cristãos!’. E o Senhor falou para mim: ‘Você também. Cantava para multidões, levando morte disfarçada de alegria, levando as pessoas a se embriagar, a cometer atos pecaminosos que Deus abomina”, revelou.

A cristã ressaltou que o propósito do carnaval é incentivar o pecado sem lidar com as suas consequências.

“O carnaval não é de Deus. O problema não é a festa, mas o que estamos festejando, o que estamos comemorando. Nada daquilo é para a glória dele”, afirmou.

E explicou: “O nome carnaval vem de festa da carne, foi criado pela religião católica para permitir que pecassem livremente, antes de entrar na quaresma. O intuito é pecaminoso: ‘Vamos pecar livremente que já já vamos ficar sem carne, vamos nos santificar, mas antes disso vamos alimentar a carne’”.

“Se você subir num trio, você vê pessoas brigando, já houve morte, agressões, facada, roubo, orgias”.

É necessário nascer de novo

Citando a passagem bíblica do encontro de Nicodemos com Jesus, Carla lembrou que é preciso nascer de novo para entrar no Reino dos Céus.

“Não se afastem de Deus, não se afastem da comunhão entre os irmãos. Não busque ser igual a ninguém, busque em Deus o seu propósito, a sua identidade. Você nasceu para ser filho e filha de Deus”, aconselhou ela.

veja também