“Foi uma ordem divina. Deus me deu uma missão”, diz Luciano Camargo sobre carreira gospel

No programa ‘Viver Sertanejo’, Luciano Camargo testemunhou sua convicção sobre a missão de Deus em sua vida.

fonte: Guiame, com informações de TV Globo

Atualizado: Segunda-feira, 4 Agosto de 2025 as 4:20

Luciano Camargo no Viver Sertanejo. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Camargo no Viver Sertanejo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

No último domingo (3), o cantor Luciano Camargo declarou que sua carreira no gospel é uma “ordem divina” e testemunhou que tem uma missão ao levar a Palavra de Deus por meio dos louvores.

Luciano foi um dos convidados do programa ‘Viver Sertanejo’, apresentado pelo cantor Daniel na TV Globo. Na ocasião, falando sobre sua carreira gospel, ele explicou:

“Quando eu resolvi gravar um álbum só com louvores, foi juntando uma vontade minha, com um pedido da minha mãe e uma ordem divina”. 

Em entrevistas anteriores, Luciano contou que sua mãe, Helena, e sua esposa, Flávia, oraram por anos para que ele tivesse um encontro com o Senhor. Foi durante a pandemia que seu interesse por Cristo começou a crescer, até que, em 11 de junho de 2020, ele se rendeu a Jesus.

“Hoje, eu sei e tenho certeza de que tudo o que comecei em 2020, logo após a minha conversão, foi uma ordem divina”, declarou Luciano no programa. 

E continuou: “Deus me deu o dom para que eu possa cantar e levar a alegria para as pessoas, falar do amor entre as pessoas. Mas Ele me deu uma missão, que foi levar, através da minha voz, a Palavra do Senhor”. 

Apesar do novo momento, Luciano reforçou que a dupla com o irmão Zezé Di Camargo segue firme, e que seu caminho no gospel é uma soma na carreira artística.

"Zezé de Camargo e Luciano só vai parar de existir quando os dois estiverem bem velhinhos. Porque nós nascemos para isso. Sempre tive muito apoio do Zezé para tudo", disse ele.

No programa, Luciano cantou as músicas “Vai Passar”, “Terra Fértil” e “Tempo”, que tem marcado sua trajetória no gospel.

“Fé”

Além de Luciano Camargo, Daniel também recebeu os irmãos André e Felipe. A dupla, que são filhos de pastor, canta música sertaneja evangélica e começou a cantar na igreja com a irmã mais velha, Raquel.

Durante a conversa, Daniel perguntou: “O que a fé trouxe de melhor para a vida de vocês?”. E André respondeu: “Acreditar naquilo que não era palpável naquele momento que a gente precisava”.

Na infância, eles moravam próximo ao rio Piracicaba — que se estende pelo sudeste de Minas Gerais e extremo sul de São Paulo — e, para chegar à igreja, André e Felipe precisavam andar 3 quilômetros a pé. 

“A gente tinha que andar 3 quilômetros a pé até chegar na igreja, ensaiar, fazer o louvor e, às vezes, dependia de carona para voltar para casa. Então, nessa primeira experiência, que foi do projeto que nasceu do sonho de uma criança, o meu pai falou: ‘Filhos, nós não temos condições, mas nós temos fé. A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem”, contou André. 


André, Daniel e Felipe. (Foto: Reprodução/Instagram/Cantor Daniel)

Através da oração e de propósitos com Deus, os irmãos realizaram sonhos. Nesse momento, ainda falando sobre fé, André destacou:

“A fé não invalida o que a gente tem que fazer também, porque Deus faz a parte Dele, mas nós temos que fazer a nossa. E, às vezes, as pessoas não alcançam o milagre de Deus porque elas não dobram o joelho sequer uma manhã para agradecer ao Senhor pelo fôlego de vida, pela provisão, pelo alimento. Fé é isso, a gente ter gratidão todos os dias e reconhecer que, sem Deus, nós não somos nada e tudo é possível se a gente acredita em Nele”.

Luciano, acrescentou: “Além do propósito que eles têm com a igreja, a gente vê nos olhos deles o amor que eles têm pela música, pelo estilo sertanejo. Eles cantam a Palavra no estilo sertanejo, isso mostra que o estilo sertanejo cabe em todos os lugares. E eu fico ouvindo eles falando da Palavra, das músicas, dos sonhos, e é muito gratificante”. 

Por fim, Daniel afirmou: “Eu diria que esse momento se torna uma raridade para mim, porque esse lugar é especial e esse projeto também. Uma essência de fé absurda. Aliás, fé é uma das coisas que a gente mais tem falado aqui em todos os programas, e tê-los aqui com a gente é muito gratificante”.

Para encerrar o programa, os cantores se uniram para cantar o louvor ‘Raridade’, de Anderson Freire, e André deixou uma mensagem ao público:

“Essa música mexe com a gente. Cada um tem a sua particularidade e, às vezes, a gente está falando com pessoas que têm uma intenção boa de fazer alguma coisa ou de romper na vida. E, às vezes, por se espelhar na história de muita gente, sonha com muita coisa grande e não se encontrou ainda, não sabe qual é o propósito de vida. E Deus tem algo especial para você. Aquilo que Deus tem reservado para a sua vida é para você — ninguém vai tomar. Você tem a sua particularidade, você tem a sua essência, tem aquilo que ninguém tem. E Deus vai te usar dessa forma, desse seu jeitinho, com essa sua simplicidade. Preste atenção na letra dessa canção, que Deus está falando ao seu coração”.

veja também