Na Califórnia, 4.166 pessoas foram batizadas em Pirate's Cove, no dia 28 de maio, domingo de Pentecostes.
A celebração marcou não apenas o dom da vida eterna, mas também o 50º aniversário do Movimento de Jesus (despertar cristão onde centenas de milhares de jovens foram a Cristo nas décadas de 60 e 70).
A “Oceans Church” organizou o evento chamado “Baptize SoCal” anunciado como "o maior batismo nas águas da história", com mais de 280 igrejas e 8.000 participantes assistindo.
Segundo a CBN News, os participantes relataram que a atmosfera era cativante, enquanto as pessoas louvavam a Deus e celebravam sua "família do Reino".
"Que dia incrível e histórico. Milhares batizados em Pirate’s Cove, Deus está se movendo na Califórnia", disse o músico e pastor da “West Coast Life Church”, Ray Gene Wilson.
No Instagram, o perfil da igreja publicou:
“Hoje é o dia! Estamos aqui para ver Deus fazer uma coisa nova na Califórnia! Não é tarde demais para se juntar a nós e ser batizado”.
"Um momento que nunca vou esquecer", comentou um participante.
"É absolutamente incrível orar por todos em sua nova caminhada com Jesus. Bem-vindo à família", comentou outro usuário do Instagram.
A líder de adoração Lindy Cofer afirmou: "Que bela visão no sul da Califórnia ontem. No 50º aniversário do movimento do povo de Jesus".
Ver essa foto no Instagram
“A Igreja está viva. Jesus é digno”, escreveu ela.
O cinegrafista Eddy Ferguson escreveu: “Foi uma bênção testemunhar tantas pessoas sendo batizadas, mas poder ver acontecer no mesmo lugar em que os hippies fizeram há 50 anos para o ‘The Jesus People Movement’ foi simplesmente surreal”.
Ver essa foto no Instagram
Jesus Revolution
O Movimento de Jesus e os batismos dos hippies em Pirate’s Cove são apresentados no filme "Jesus Revolution".
O filme se tornou um sucesso de bilheteria após seu lançamento nos cinemas dos EUA em fevereiro.
O pastor do sul da Califórnia, Greg Laurie, disse à CBN News que vê Deus trabalhando através do filme.
"As pessoas estão famintas por isso. Eu nunca ouvi falar de um filme no cinema que levasse pessoas a fazer orações espontâneas ou fizesse com que crianças desejassem ser batizadas na fonte em frente ao cinema", contou ele.