
O ator Jonathan Roumie, que interpreta o papel de Jesus em "The Chosen", voltou a falar da maneira como Cristo tem transformado sua vida à medida que a 5ª temporada da série se aproxima.
"Intensidade! Uma explosão de emoções e conflitos entre Jesus e as autoridades. Será a temporada mais linda, mais complexa e mais intensa que já fizemos", disse Jonathan à CBN News.
O ator, que anteriormente já havia testemunhado sobre suas experiências com Deus através da série, destacou o impacto que interpretar Jesus trouxe em sua vida:
"The Chosen mudou meu relacionamento com Deus, pois ficou mais profundo e me fez querer ser mais como Jesus e não apenas interpretá-lo”.
“Uma das coisas que continua me impactando é que você não precisa interpretar Jesus na TV para ser como Cristo no mundo. Como cristãos, eu acredito que somos chamados para isso", acrescentou.
“The Chosen: A Última Ceia”
Filmado em formato cinematográfico, “The Chosen: A Última Ceia” irá abordar os últimos momentos de Jesus com os discípulos antes de sua morte.
“A mesa está posta. O povo de Israel dá boas-vindas a Jesus como rei, enquanto seus discípulos aguardam sua coroação. Mas, em vez de confrontar Roma, ele vira a mesa sobre a celebração religiosa judaica. Com seu poder ameaçado, os líderes religiosos e políticos do país farão de tudo para garantir que esta seja a última ceia de Jesus”, diz a sinopse.
O ator Luke Dimyan, que interpreta Judas, falou sobre seu personagem: "Eu cresci familiarizado com a história e tendo lido a Bíblia, eu era curioso e sempre questionava por que o ódio por esse cara que obviamente se sentia tão mal pelo que fez. Infelizmente, ele cometeu suicídio e isso nunca se encaixou bem, porque sempre que eu lia essa história, eu via uma oportunidade perdida de redenção. Perder isso é uma tragédia para mim. Ele não é alguém para odiar. É alguém para se lamentar".
Já o ator Shahar Isaac, que interpreta Simão Pedro, falou sobre a produção: "Eu acho que o engraçado sobre isso é que tudo é maior. Os sets são maiores, há mais pessoas. Nós ficamos em Utah três semanas com 600 pessoas todos os dias. Tudo cresce. O espírito e o coração são os mesmos. Mas sim, é claro que a série cresceu. Porém, eu amo que ainda estamos na mesma sintonia”.
Paras Patel, que interpreta Mateus, e Elizabeth Tabish, que interpreta Maria Madalena, destacaram como se sentem quando pensam sobre o fim da série em alguns anos.
"Para ser honesto, estou triste. Somos muito próximos, conectados e uma grande família, então não vou mentir, estou um pouco emocionado nesta temporada", disse Paras.
E Elizabeth acrescentou: "São sentimentos realmente confusos. Acho que não esperava que acontecesse tão rápido. Pensei que, talvez ao longo de muitos anos, chegaríamos à 7ª temporada, mas fiquei tão surpresa com a rapidez com que cresceu e isso nos permitiu fazer as temporadas mais rápidas. Então, no começo, foi esse tipo de crescimento lento e gradual e agora parece que acelerou e parece que está indo embora".
Em seguida, a atriz revelou um testemunho que viveu enquanto interpretava sua personagem:
"Quando consegui o papel pela primeira vez, eu era muito parecida com a versão Lilith (narrada na 1ª temporada). Eu estava passando por uma depressão. Eu estava lutando contra muita dor e ansiedade".
"Então, ao longo desses anos, sinto que mudei e cresci junto com Maria. Ela tem sido como um guia que me mostrou o caminho para uma vida plena e alegre", acrescentou.
O lançamento dos dois primeiros episódios da série nos cinemas brasileiros ocorrerá a partir de 10 de abril – os ingressos já estão sendo vendidos no site thechosenultimaceia.com.br. Posteriormente, a temporada estreará em streaming e também no Amazon Prime Video.
Sobre The Chosen
"The Chosen" é um drama histórico inovador baseado na vida de Jesus Cristo (interpretado por Jonathan Roumie), visto através dos olhos daqueles que o conheceram. Ambientada no cenário da opressão romana no Israel do primeiro século, a série de sete temporadas compartilha uma visão autêntica e íntima da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus.
O que começou como um projeto financiado por crowdfunding cresceu para mais de 280 milhões de espectadores e mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais.
Assista ao trailer dublado: