Medalhista olímpica dedica ouro à sua igreja em culto: “Fruto do que recebi aqui”

Yemisi Ogunleye recebeu homenagens da congregação, na Alemanha. Ela agradeceu o apoio de sua família da fé.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 27 Agosto de 2024 as 3:33

Yemisi Ogunleye recebeu homenagens da sua igreja. (Foto: Reprodução/YouTube/Christ Gospel City).
Yemisi Ogunleye recebeu homenagens da sua igreja. (Foto: Reprodução/YouTube/Christ Gospel City).

A medalhista olímpica Yemisi Ogunleye, que ficou conhecida por louvar durante coletiva de imprensa, retornou para sua igreja local e dedicou sua vitória à família da fé, na Alemanha.

Yemisi, de 25 anos, conquistou o ouro no arremesso de peso feminino nos Jogos Olímpicos de Paris e deu testemunho de sua fé diversas vezes durante a competição.

No dia 19 de agosto, a atleta foi recebida na igreja Christ Gospel City com homenagens, e ministrou a adoração com o grupo de louvor.

A igreja exibiu um vídeo dos melhores momentos de Yemisi nas Olimpíadas. Em seguida, os cristãos receberam a jovem no altar com aplausos, comemorando sua conquista. 

Ela ganhou um buquê de flores e um presente em nome de toda a congregação e um líder da igreja deu graças ao Senhor pela vida da atleta. “Somos gratos a você por nos dar essa alegria. Você engrandeceu Jesus”, declarou ele.

“Quero agradecer a minha igreja, que é a minha família. Eu cresci nessa igreja e isso [a medalha] é apenas fruto do ensinamento que recebi aqui”, disse Yemisi, em seu discurso.

A jovem ainda lembrou que tinha 18 anos quando começou a frequentar a Christ Gospel, junto com sua mãe e seu irmão. 

“Sou tão grata a Deus pela minha mãe, que sempre orou e me trouxe a essa comunidade”, destacou.

“Pastor, muito obrigado, acho que não te dou o apreço suficiente, você fica aqui todo domingo e nos serve, obrigada por isso”, agradeceu Yemisi.

Honrando a família da fé


Yemisi Ogunleye recebeu homenagens da sua igreja. (Foto: Reprodução/YouTube/Christ Gospel City).

Então, a atleta convidou os líderes e membros a colocarem sua medalha olímpica, em uma ação simbólica para demonstrar que a vitória também foi deles. Yemisi ainda agradeceu o regente do coro por lhe ensinar música e tocar piano. 

Ela também incentivou a juventude a permanecer na igreja, servindo ao Senhor. “Aqui é o lugar onde Deus te acolhe e quer desenvolver seus talentos, regar e dar frutos. Deus recompensa a nossa lealdade”.

E concluiu, dizendo à igreja: “Obrigada pelo seu amor, pelo seu apoio, Deus abençoe!”.

Fé durante as Olimpíadas

Em entrevista anterior ao Olympics.com, Yemisi revelou que conquistou o ouro nas Olimpíadas através da fé.

“Algum tempo atrás, eu estava orando e perguntando a Deus o que ele quer fazer com os Jogos Olímpicos. E Ele disse: 'Vamos conseguir ouro'. Eu não tinha fé naquele momento. Mas Ele continuou me dizendo. Parece literalmente loucura, mas eu vi isso diante dos meus olhos e realmente comecei a ter fé e a confiança de que é possível”, disse ela.

Yemisi Ogunleye nasceu na Alemanha, de uma mãe alemã e um pai nigeriano. A atleta costuma falar abertamente sobre sua fé em Deus e participa de um coral gospel em Karlsruhe, no país alemão.

veja também