Menino de 5 anos viraliza após pedir festa de aniversário com tema de Jesus

Cross surpreendeu a mãe, Jaclyn Flagg, ao revelar o tema de sua festa de 5 anos: “Quero uma festa de Jesus”.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 30 Setembro de 2025 as 4:12

Cross em sua festa. (Foto: Reprodução/Instagram/Jaclyn Flagg)
Cross em sua festa. (Foto: Reprodução/Instagram/Jaclyn Flagg)

Nos Estados Unidos, um menino de 5 anos viralizou ao escolher Jesus como tema de sua festa de aniversário.

O pequeno Cross surpreendeu a mãe, Jaclyn Flagg, ao contar como gostaria de decorar sua festa: “Perguntei ao Cross há algumas semanas o que ele queria para o tema de aniversário. Dei ideias como ciência, arte e pintura, mas ele disse não a todos”, contou a mãe no Instagram.

Sem tomar nenhuma decisão, o menino foi para o quarto e depois de 10 minutos ele estava convicto do que queria.

"Eu sei o que quero. Eu quero um tema de Jesus”, disse Cross à mãe.

Jaclyn e o marido ficaram emocionados com a decisão do filho: “Ficamos admirados pelo agir de Deus em nosso doce menino”.

Após a escolha do tema, Jaclyn preparou uma decoração inspirada nos principais elementos do Evangelho.

Cross recebeu os convidados vestindo uma roupa com desenho de cruz e um cartaz na entrada que dizia: “Bem-vindo à festa de aniversário temática de Jesus Cruz”.

A festa de Cross

Nas imagens, é possível ver o bolo em formato de cruz, balões de gás hélio na cor vermelha representando o sangue de Cristo e painéis descrevendo Jesus como o cordeiro, leão, Senhor e Rei.

Além disso, também havia cartazes com passagens bíblicas nas paredes como a história de Davi e Golias, cupcakes coloridos fazendo menção a Gênesis 9 sobre o arco íris que representa a aliança do cumprimento da promessa de Deus após o dilúvio e descartáveis narrando a história da Arca de Noé. 

Em uma mesa, a mãe separou sacolas com lembrancinhas que continham uma pulseirinha com as cores do plano da salvação. Na parede acima, ela enfeitou com a frase: “Você faz parte do plano de Deus”. Nas sacolas, havia uma cruz e o lembrete: “Jesus ama você”.

Para Jaclyn, planejar uma festa temática de Jesus “foi uma honra”: “Das pulseiras de salvação ao alfinete da pedra em Golias. Neste momento não podia estar mais orgulhoso do meu filho”.

Entre os cartazes, a mãe também deixou princípios cristãos para os convidados: “Cumpra suas promessas. Sempre diga a verdade. Não roube. Adore somente a Ele (Jesus)”.

Em uma outra publicação, Jaclyn testemunhou: “Espero nunca ficar confortável com o quanto estou orgulhosa. Este menino faz parte de uma enorme quebra de maldição. E estou honrada por Deus ter me escolhido para caminhar ao lado do Cross, guiá-lo e amá-lo. Senhor, me capacite para ser a mãe que ele precisa para cumprir o chamado que Tu tens sobre a vida dele”.

‘Território sagrado’

Sobre a maternidade, ela comentou: “Desde pequena, sonhava em ser mãe. Era tudo o que eu queria. Escrevia nos meus cadernos os possíveis nomes dos meus futuros filhos, imaginava todas as coisas que faríamos juntos, como os criaria, como seriam, e como os ensinaria sobre Jesus. Sonhava até com o tipo de casa que teríamos, as cores, os aromas”.

E continuou: “Mas, com o tempo, outros sonhos surgiram e tudo parecia tão distante. Lutei pelos meus objetivos, conquistei sonhos, realizei quase tudo o que desejava, apenas esperando o dia em que me casaria e formaria minha família. Quando finalmente me tornei mãe, questionei: ‘Era este o sonho? Era isso pelo que eu havia orado?’ Lutei com essas perguntas por um tempo”. 

“Nos primeiros anos da maternidade, desempenhei muitos papéis, sem saber se ser ‘apenas uma mãe’ seria suficiente. Hoje, pela graça de Deus, vejo tudo com clareza. Estou vivendo uma oração respondida. Sou a mãe que sempre sonhei ser. Não sou perfeita e ainda tenho muito a aprender, mas caminho em um território sagrado. O mundo pode pensar diferente, mas sei que ser uma mãe totalmente dedicada é o papel mais exaltado que poderia ter neste momento. Exaltada e exausta — mas minha força vem do meu Jesus”, concluiu.

veja também