500 estudantes aceitam Jesus em universidade nos EUA: ‘Algo novo está acontecendo’

Durante o UniteUS na Universidade do Tennessee, centenas de jovens se renderam a Jesus, foram batizados e testemunharam o poder de Deus.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Quarta-feira, 1 Outubro de 2025 as 4:52

Os jovens no evento evangelístico. (Foto: Reprodução/Instagram/UniteUS)
Os jovens no evento evangelístico. (Foto: Reprodução/Instagram/UniteUS)

Na última terça-feira (30), mais de 500 estudantes aceitaram Jesus em um evento evangelístico na Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos.

No campus, mais de 8.000 universitários se reuniram para adorar a Deus durante o UniteUS, um projeto evangelístico voltado para a Geração Z que prega o Evangelho em diversos campi universitários. 

Conforme o ministério, mais de 500 estudantes se renderam a Cristo e muitos foram batizados:

"Estamos impressionados com o que Deus fez hoje à noite na Universidade do Tennessee, com mais de 8.000 estudantes reunidos para exaltar o nome de Jesus e mais de 500 salvações".

Fora do campus, muitos estudantes também testemunharam sobre como o Espírito Santo está se movendo entre seus amigos e os atraindo para Deus. 

"Centenas, testemunhamos centenas sendo batizadas esta noite. Nós vimos milhares sendo transformados pelo nome de Jesus. Há algo novo chegando a esta geração, e a UniteUS é uma grande parte disso", disse um estudante no Instagram.

UniteUS 

O ministério UniteUS começou em setembro de 2023 na Universidade de Auburn, onde 5 mil estudantes participaram e 200 foram batizados espontaneamente em um lago próximo.

"Quando Deus me deu a visão do Unite Auburn, eu nunca poderia imaginar o que estava por vir", disse a fundadora e evangelista do UniteUS, Tonya Prewett, à CBN News.

E continuou: "Lembro de estar presente nos batismos após o evento em Auburn, no meio de milhares de estudantes louvando a Deus, e pensando: ‘Será que isso vai parar?’. E não parou. Ele continua fazendo isso. Repetidamente”.

Desde então, o movimento se espalhou. A evangelista Jennie Allen, do "IF: Gathering", que frequentemente prega para os alunos nos eventos, compartilhou que está maravilhada com a forma como Deus está agindo nos campi universitários:

"Deus continua fazendo isso. Tudo é um milagre. Muitos jovens se apresentam, confessam seus pecados, seguem Jesus, e geralmente continuamos batizando até de manhã. E é diferente de tudo que eu já vi. É diferente de tudo pelo qual eu tive a coragem de orar até hoje".

"Dá para ver por todo o estádio, grupos de jovens, enxugando as lágrimas, orando, abraçando. É tão precioso e corajoso", acrescentou. 

Para Tonya, o que está motivando esses estudantes a entregar tudo a Jesus é simples: “o Evangelho puro e inalterado”. 

"Arrependam-se dos seus pecados. Arrependam-se dos pecados deste campus, da cidade e da nossa nação. E vamos nos libertar deles e entregar tudo a Jesus e nos entregar de corpo e alma", disse ela aos participantes.

Os batismos são realizados em piscinas improvisadas do lado de fora da arena. Um aluno que foi batizado no local, testemunhou:

"Nunca me senti bom o suficiente para entrar nesta banheira por viver uma vida só de pecado. Sei que nunca serei perfeito. Sempre serei imperfeito, mas serei uma pessoa imperfeita em busca do meu Jesus, todos os dias".

"Jesus está agindo na Geração Z e isso é só o começo", compartilhou um estudante no Instagram.

veja também