Pastores oram em nome de Jesus na abertura da Copa América 2024

Emilio Agüero e Caleb Mooney anunciaram o Evangelho na cerimônia de abertura do campeonato em Atlanta, EUA.

fonte: Guiame, com informações de ABC

Atualizado: Segunda-feira, 24 Junho de 2024 as 10:25

Emilio Agüero e Caleb Mooney anunciaram o Evangelho na cerimônia de abertura. (Foto: Instagram/Bryan Albariño/Reprodução/SNT).
Emilio Agüero e Caleb Mooney anunciaram o Evangelho na cerimônia de abertura. (Foto: Instagram/Bryan Albariño/Reprodução/SNT).

Dois pastores oraram em nome de Jesus na cerimônia de abertura da Copa América 2024, em Atlanta, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (20).

Um deles foi o paraguaio Emilio Agüero Esgaib, pastor da igreja Más Que Vencedores. O líder evangélico fez uma oração e anunciou Jesus em espanhol, antes do primeiro jogo Argentina X Canadá.

"Deus abençoe a América. A mensagem de Cristo ainda é válida hoje e Ele nos chamou à paz, à compreensão e ao perdão. Creia, porque para quem crê, tudo é possível. Essas palavras nos incentivam a não desanimar, a acreditar grande e acreditar que tudo pode ser feito", declarou o pastor.

O outro pastor, Caleb Mooney, dos Estados Unidos, pregou o Evangelho em sua oração.

“Jesus disse: Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. Uma vida abundante consiste em amor pelos outros, perdão pelos outros, unidade uns com os outros. Isso é possível quando nos focamos em Deus, a fonte da vida. Deus, nós pedimos por sua bênção por esse torneio, pelas nações representadas, as seleções, os jogadores e famílias”, orou.

 

O vídeo dos pastores orando no gramado viralizou nas redes sociais. O líder Emilio Agüero é um ex-campeão de kick boxing.

Apelidado de “O Destruidor”, o lutador conquistou seis títulos nacionais e dois internacionais e foi eleito o Melhor Jogador do Ano por quatro anos consecutivos, entre 1994 e 1997.

Aos 27 anos, Emilio usou um manto com a frase "Lutador de Cristo" durante uma luta. A ação repercutiu e ele foi convidado para pregar em uma escola.

Foi assim que seu ministério como evangelista começou. Mais tarde, ele deixou a carreira no esporte para se dedicar integralmente a sua chamada.

veja também