Pescadores oram após pescar milhares de peixes: “Agradecendo a Deus pela bondade”

Após as redes transbordarem de peixes, pescadores e moradores do vilarejo Miaí de Cima se reuniram na praia, em volta do cardume, e oraram o Pai Nosso.

fonte: Guiame, com informações de GazetaWeb e Metrópolis

Atualizado: Segunda-feira, 17 Abril de 2023 as 3:53

Após as redes transbordarem de peixes, pescadores e moradores oraram na praia. (Foto: Reprodução/Instagram/Metrópolis/Reprodução/GazetaWeb).
Após as redes transbordarem de peixes, pescadores e moradores oraram na praia. (Foto: Reprodução/Instagram/Metrópolis/Reprodução/GazetaWeb).

Pescadores da cidade de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, oraram em agradecimento a Deus após serem surpreendidos com uma pesca de mais de 2 mil peixes, na quinta-feira (16).

Segundo a GazetaWeb, a imensa captura do cardume de Xaré foi considerada uma bênção para o pequeno povoado de Miaí de Cima, que depende da pesca artesanal para sobreviver.

Depois das redes ficarem transbordantes de peixes, a notícia se espalhou rapidamente pela vila de pescadores, que comemoraram a grande pesca.

“Muita gente agradecendo a Deus, pela bondade que Deus deu. Mais de dois mil peixes. A bênção que Deus deu", disse um dos pescadores, em um vídeo enviado à GazetaWeb.

Na beira da praia, em volta do cardume capturado, os pescadores e moradores locais se reuniram e recitaram a oração do Pai Nosso, em agradecimento ao Senhor.

A pesca abundante significa uma melhoria na vida e um alívio financeiro para as famílias do vilarejo, que lutam para sobreviver todos os dias.

A comunidade espera que uma grande pesca se repita no futuro e traga dias melhores para os moradores

Em abril do ano passado, pescadores do Miaí de Baixo, da mesma região, também celebraram a captura de um grande cardume de peixes xaréu.

De acordo com especialistas, os xaréu (chamados cientificamente de Caranax Hippos) são nativos dos litorais do Nordeste e Sudeste do Brasil. A espécie busca águas quentes para se alimentar e fugir de predadores.

veja também