"Se você busca o casamento para te preencher está cometendo idolatria", alerta líder

Millicent Sedra, pastora da Echo Church na Austrália, pregou sobre o perigo do cristão colocar o cônjuge no lugar que pertence apenas a Deus.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 25 Fevereiro de 2025 as 5:21

Millicent Sedra. (Foto: Reprodução/YouTube/Echo Church).
Millicent Sedra. (Foto: Reprodução/YouTube/Echo Church).

Millicent Sedra, pastora da Echo Church em Sydney, na Austrália, alertou sobre o perigo do cristão solteiro transformar o casamento em um ídolo, durante uma pregação no mês passado.

Em uma série de mensagens sobre relacionamento baseado nos princípios bíblicos, Milicent afirmou que desejar casar para preencher um vazio é um erro e uma grande ilusão.

“Se você está buscando o casamento para te preencher, você está cometendo idolatria, porque está buscando algo além de Deus para te preencher. Isso é idolatria”, exortou. 

E acrescentou: “Grande parte dos nossos conflitos acontecem porque não conseguimos dizer: ‘O Senhor é meu pastor, nada me faltará’. Discutimos e brigamos porque somos carentes, porque ansiamos demais pelo outro”.

Segundo a pastora, ter essa mentalidade é tentar colocar uma pessoa no lugar que pertence apenas ao Senhor.

“Você está esperando que seu cônjuge seja Deus para você, que nunca te decepcione, que nunca falhe com você. E essa é uma expectativa injusta”, afirmou.

Completo em Cristo

A líder lembrou que mesmo estando em um casamento cristão, o cônjuge não será perfeito e não será capaz de atender todas as necessidades emocionais do outro.

“Somente Deus pode te preencher, somente Deus pode ser perfeito para você. Então, pare de buscar satisfação e plenitude em uma pessoa, em um ser humano. Isso tem que vir de Jesus Cristo”, ressaltou.

Millicent ensinou a importância do cristão solteiro estar completo em Jesus para então se unir com outra pessoa em matrimônio. “Não são duas metades se unindo, mas duas pessoas completas se unindo”, explicou. 

Aos casados, ela encorajou: “Faça do seu casamento algo para o Reino de Deus. Tirem o foco de vocês mesmos. Sempre que tiverem uma discussão, perguntem um ao outro: ‘Diante da eternidade, isso realmente importa?”.

veja também