
Nove funcionários morreram após uma explosão na fábrica de explosivos Enaex Brasil, em Quatro Barras (PR), na Região Metropolitana de Curitiba.
O acidente, que também feriu outros sete trabalhadores, aconteceu por volta das 5h50.
A força da detonação fragmentou os corpos das vítimas, que só foram localizados no final da tarde e identificados após exames de DNA.
Segundo a delegada Géssica Andrade, imagens de câmeras de segurança mostram que as vítimas haviam acabado de chegar para o turno da manhã e se reuniram para fazer uma oração pouco antes do acidente. Não estavam manipulando explosivos no momento da explosão.
"As imagens mostram que foi nessa troca de turno realmente. Os nove chegam para trabalhar, eles colocam o equipamento de segurança e se reúnem ali para fazer uma prece. É o momento em que a imagem é cortada e tem a explosão. Então, pelo que a gente pode analisar, eles não estavam manipulando nenhum explosivo naquele momento", declarou a delegada.
Local da explosão na fábrica de dinamites. (Foto: Corpo de Bombeiros)
A Enaex Brasil divulgou, por meio de nota oficial, os nomes das vítimas fatais da explosão. Todas atuavam na função de operadores na unidade industrial.
A empresa lamentou o ocorrido e afirmou que está colaborando com as autoridades nas investigações.