“Abrace sua família e diga que os ama”, diz pai que perdeu filha em tiroteio nos EUA

Um atirador matou 19 crianças e dois adultos em uma escola no Texas.

fonte: Guiame, com informações da Fox News

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2022 as 9:14

Pai de Amerie Jo Garza, uma das vítimas do tiroteio. (Foto: Angel Garza/Facebook)
Pai de Amerie Jo Garza, uma das vítimas do tiroteio. (Foto: Angel Garza/Facebook)

Os Estados Unidos enfrentaram mais uma tragédia com tiroteio em massa na terça-feira (24). Um atirador de 18 anos entrou em uma escola de ensino fundamental em Uvalde, no Texas, e matou 19 crianças e dois adultos, antes de ser morto pela polícia.

O pai de Amerie Jo Garza, de 10 anos, soube que sua filha estava morta após uma busca desesperada de 7 horas para encontrá-la. Na manhã de quarta (25), ele fez uma publicação no Facebook deixando um recado às famílias.

“Obrigado a todos pelas orações e ajuda tentando encontrar a minha bebê. Ela foi encontrada. Meu amorzinho agora está voando lá em cima com os anjos. Por favor, não tome um segundo como certo. Abrace sua família. Diga a eles que você os ama. Eu te amo Amerie Jo. Cuide de seu irmãozinho para mim”, disse o pai.

A irmã de Makenna Elrod, outra vítima fatal, de 10 anos, deu um conselho semelhante no Twitter: “Tudo o que peço é que vocês abracem seus entes queridos esta noite e digam a eles que os ama. Você nunca sabe quando não terá mais a chance.”

A tia de Makenna, Allison McCullough, descreveu sua sobrinha como "bonita, engraçada, inteligente e incrível”. “O sorriso dela iluminava o ambiente. Nós a levaremos em nossos corações e sabemos que ela está com nosso Senhor e Salvador”, escreveu McCullough.


21 pessoas foram mortas no total, incluindo 19 alunos. (Foto: Sky News)

A identidade das outras vítimas começaram a ser reveladas na noite de terça-feira. Entre elas estão Eva Mireles, de 44 anos, professora da quarta série, e Irma Garcia, também professora da quarta série, que trabalhou na Robb Elementary por mais de 20 anos.

Entre os alunos, as vítimas também são: Uziyah Garcia, de 8 anos, José Flores Jr., de 10 anos, Rojelio Torres, de 10 anos, Xavier Lopez, de 10 anos, Annabelle Guadalupe Rodriguez, de 10 anos, Elijah Cruz Torres, de 10 anos, Eliahna Garcia, de 10 anos, Jayce Carmelo Luevanos, de 10 anos, Jaliah Nicole Silguero, de 10 anos, Tess Mata, de 10 anos, Alexandria Aniyah Rubio, Jackie Cazares, 10 anos e Nevaeh Bravo.

Este foi o 27º tiroteio em escola americana só em 2022 e o mais mortal já registrado no Texas.  Em meio a este cenário de mortes e violência, líderes religiosos dos EUA estão se unindo em oração.

veja também