O presidente Jair Bolsonaro participou na tarde de sexta-feira (4) de um evento da Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia (CEADEB), na sede da convenção em Salvador, no bairro do Costa Azul.
Em sua participação nas 113ª e 114ª Assembleias Gerais Ordinárias da CEADEB, Bolsonaro fez um discurso de cerca de 15 minutos, onde relembrou o episódio em que foi atingido por uma facada durante campanha eleitoral em 2018 e falou sobre os esforços do governo para a retomada da economia durante a crise provocada pela Covid-19.
Em mais um aceno às igrejas, o presidente voltou a destacar que “o Brasil é um país cristão”.
“Batem muito na tecla de sermos um Estado laico, mas com muito orgulho, eu digo que seu presidente é cristão. Acima da nossa Constituição está a nossa fé, está aquele livro conhecido como Bíblia Sagrada. Nós temos a nossa cultura judaico-cristã, nós preservamos a família, queremos o bem do próximo, queremos um país grande, queremos aproveitar todo esse potencial que Deus nos deu para o bem de nossa nação”, declarou.
O pastor Valdomiro Pereira da Silva, presidente da CEADEB, elogiou Bolsonaro por seu “compromisso com o país e com a família, além de manifestar temor a Deus”. Ele concluiu com um pedido: “Mantenha o mesmo sentimento que demonstrou no início da sua campanha: Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.
Jair Bolsonaro em participação nas 113ª e 114ª Assembleias Gerais Ordinárias da CEADEB, em Salvador. (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Bolsonaro chegou acompanhado do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional do governo, do deputado federal Marco Feliciano (PSC), que também é pastor da Assembleia de Deus em São Paulo, e de parlamentares baianos que são membros da denominação, o deputado federal Alex Santana (PDT) e o deputado estadual Samuel Júnior (PDT).