Após exibição nos cinemas, o filme 'Metanoia' será lançado em DVD e VOD

Pouco mais de três meses após surpreendente estreia nos cinemas brasileiros, o filme "Metanoia - Mães de Joelhos, Filhos de Pé" será lançado em VOD e DVD.

fonte: Guiame, com informações da Assessoria de Imprensa

Atualizado: Sexta-feira, 21 Agosto de 2015 as 4:03

Agora legendado em inglês e espanhol, Metanoia poderá ser visto em 92 países. (Foto: Divulgação)
Agora legendado em inglês e espanhol, Metanoia poderá ser visto em 92 países. (Foto: Divulgação)

 

Pouco mais de três meses após surpreendente estreia nos cinemas brasileiros, o filme "Metanoia - Mães de Joelhos, Filhos de Pé" será lançado em VOD e DVD.

O longa, que levou mais de 57 mil pessoas às exibições das telonas, estará disponível para venda a partir do dia 26 de agosto nas plataformas On Demand do iTunes e Google Play. A partir do dia 28, poderá ser adquirido no formato DVD nas livrarias Cultura, da Folha, da Villa, Saraiva, Videira Verdadeira e Aliança Produções. A distribuição está a cargo da O2 Play e Europa Filmes, e os preços devem ser consultados nos locais de venda. 

O diretor de Metanoia, Miguel Nagle, comemora a mais nova conquista do longa-metragem independente que provou que é possível entrar de maneira excelente para o cenário cinematográfico. "Estar nas salas de cinema do Brasil exibindo a todo esse público foi um privilégio. Agora com os lançamentos em VOD e DVD a expectativa aumenta, porque muitas pessoas não conseguiram assistir nos cinemas ou porque a sala estava lotada ou porque o filme não foi para a sua cidade. Então agora mais do que nunca teremos a oportunidade de espalhar esperança, por meio do VOD e do DVD o filme estará em todas as cidades", disse. 

A estreia de Metanoia nos cinemas aconteceu no dia 14 de maio e em seis semanas o filme foi exibido em 105 salas em todo o Brasil. Agora legendado em inglês e espanhol, Metanoia poderá ser visto em 92 países. "São 92 praças diferentes no mundo. Com isso o projeto ganha outra dimensão. Agora o longa pode entrar nos diversos lares e é muito gratificante poder usar dessa ferramenta para levar uma mensagem de esperança para o espectador", completou Nagle.

Sobre o filme

Metanoia teve como set de filmagem um dos mais conhecidos pontos de encontro de usuários de crack de São Paulo, a região localizada no centro da Capital paulista, batizada como "Cracolândia". As gravações ocorreram entre novembro de 2012 e abril de 2013, na Rua Helvétia, no Centro de São Paulo, Jardim Ângela, Zona Sul, e Ibiúna, Interior paulista.

Protagonizado por Caíque Oliveira, Eduardo é um jovem da periferia paulista que ao se envolver com as drogas se torna dependente químico. É a história de um filho perdido no submundo do crack e as desesperadas tentativas de sua mãe para salvá-lo. Para tirar o roteiro do filme do papel, os produtores arregaçaram as mangas e venderam até mesmo trufas de chocolate. DVDs e artigos da Cia. Nissi de Artes também serviram como meio para bancar o longa. A produção levou três anos para ficar pronta.

 

veja também