Ator de “Três é Demais” vence câncer e diz que teve a fé fortalecida

Dave Coulier anunciou que está livre do câncer e refletiu sobre os desafios da vida que fizeram sua fé ser fortalecida.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Quarta-feira, 2 Abril de 2025 as 10:22

Dave Coulier. (Foto: Reprodução/Instagram/Dave Coulier)
Dave Coulier. (Foto: Reprodução/Instagram/Dave Coulier)

O ator Dave Coulier — conhecido por interpretar o “Tio Joey” na série de comédia americana “Três é Demais” (“Full House”, em inglês) — anunciou que foi curado de um câncer e teve a fé fortalecida.

Nas últimas semanas, Dave fez uma biópsia em um linfonodo em seu pescoço e relatou que está oficialmente livre do câncer.

“Minha esposa Melissa e eu esperamos uma semana para receber os resultados da biópsia, e não há sinal de câncer”, disse o comediante à revista Parade.

“Uma das poucas vezes na minha vida em que 'zero' foi um ótimo número para ouvir”, acrescentou.

O comediante de 65 anos estava aguardando os resultados de uma tomografia computadorizada adicional, que determinaria se a doença estaria “no espelho retrovisor”.

“Hoje é o primeiro dia em que eu realmente me sinto muito bem. Eu me sinto como eu mesmo. Então, eu consigo comemorar isso com você”, afirmou Dave.

O ator foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin estágio 3 em outubro de 2024. Em março deste ano, Dave terminou a quimioterapia e relembrou momentos difíceis durante o tratamento.

Ele revelou que completou a sexta quimioterapia e estava esperançoso para um “futuro brilhante”.

A notícia também foi compartilhada pela atriz Candace Cameron Bure, que contracenou por anos com Dave em “Três é Demais”.

“Dave está livre do câncer. Junte-se a mim para celebrar esta notícia incrível. Vamos cobri-lo com todo o amor do mundo”, declarou Candace no Instagram.

A luta contra o câncer

Dave soube do diagnóstico após lutar contra uma infecção respiratória. O comediante contou que descobriu o diagnóstico após o inchaço dos gânglios linfáticos que preocupou os médicos. Depois de exames, o câncer foi revelado. 

Na época, ele explicou que tinha o tipo raro de linfoma de células B — uma forma “muito agressiva”.

“Eu fui de 'peguei um resfriadozinho' para 'tenho câncer', e foi bem assustador. Foi muito rápido como uma montanha-russa”, contou ele.

“Quando recebi a notícia pela primeira vez, fiquei chocado, é claro, porque não esperava, e então a realidade se instalou e me vi notavelmente calmo. Não sei como explicar, mas havia uma calma interior sobre tudo isso”, acrescentou.

Dave perdeu a mãe, Arlen, aos 82 anos de câncer de mama. Sua irmã Sharon, de 36 anos, e sua sobrinha Shannon, com 29 anos. Atualmente, sua irmã mais velha, Karen, também está lutando contra a doença.

Apesar dos desafios de saúde, ele declarou: "Eu não me sinto amaldiçoado". A partir do câncer, que se espalhou por sua família, o ator passou a conscientizar outras pessoas sobre a doença e se tornou embaixador da V Foundation for Cancer Research — que financiou quase US$ 400 milhões em bolsas de pesquisa sobre o câncer na América do Norte.

Em 2022, Dave refletiu sobre a fé após superar o vício em álcool e perder o amigo e colega de elenco Bob Saget — que interpretava Danny Tanner.

“Sempre comparei minha fé a um fogo que queima dentro de você, e quase apaguei esse fogo por causa do meu vício em álcool”, disse ele.

No mesmo ano, o irmão do ator tirou a própria vida, ele perdeu o pai e Bob faleceu, tudo em um período de 12 meses. Apesar do luto, Dave superou o vício e se sentiu grato por lidar com os desafios enquanto estava sóbrio.

“A única coisa que eu conseguia pensar era: 'Graças a Deus não tenho mais álcool na minha vida para extinguir esse fogo, que é minha fé'”, afirmou Dave. 

E continuou: “E eu era capaz de sentir essas emoções, que eu nunca teria sentido se estivesse abusando do álcool e eu estava em contato comigo mesmo espiritualmente”.

“Então, para mim, foi permitir que aquela chama se acendesse novamente e encontrar minha espiritualidade. Isso me ajudou em tudo”, acrescentou.

veja também