Bíblia é encontrada intacta após incêndio em caminhão: “A Palavra de Deus prevalece”

Letícia Martins encontrou a Bíblia praticamente intacta na porta do veículo após os bombeiros apagarem as chamas, no Tocantins.

fonte: Guiame, com informações de g1

Atualizado: Terça-feira, 20 Janeiro de 2026 as 10:21

A Bíblia foi encontrada na porta do veículo. (Foto: Reprodução/Instagram/Letícia Martins)
A Bíblia foi encontrada na porta do veículo. (Foto: Reprodução/Instagram/Letícia Martins)

Na última quinta-feira (15), uma caminhoneira teve seu veículo incendiado em Palmas, no Tocantins, e encontrou conforto ao perceber que sua Bíblia permaneceu praticamente intacta na porta do motorista.

A proprietária do veículo, Letícia Pereira Martins, de 28 anos, é caminhoneira há cerca de três anos. O caminhão — que representa sua única fonte de renda — foi incendiado enquanto a família dormia.

Segundo Letícia, o veículo representava a realização de um sonho construído com esforço. Filha de caminhoneiro, ela sempre desejou seguir a mesma profissão. Em 2024, com a ajuda de familiares e amigos, conseguiu dar entrada no caminhão.

No entanto, durante a madrugada do dia 15 de janeiro o veículo foi incendiado na quadra 210 Sul, em Palmas, enquanto a família dormia. 

“Vivi um dos momentos mais difíceis da minha vida: colocaram fogo no meu caminhão. Esse caminhão não era apenas um bem material — era a realização de um sonho. Sempre fui apaixonada por dirigir, lutei muito para conquistá-lo e, através dele, garantir meu sustento”, disse Letícia no Instagram.

O caminhão ainda está financiado e, sem o veículo, Letícia não tem como trabalhar, pagar as parcelas do financiamento nem arcar com as despesas básicas. Segundo a família, há “um financiamento de 91 mil reais para ser quitado”.

‘A Bíblia está inteirinha’

Em meio à dor, Letícia teve esperança após os bombeiros apagarem as chamas do veículo. Nesse momento, ela encontrou sua Bíblia praticamente intacta na porta do motorista.

“Algo me marcou profundamente: do interior do caminhão, a única coisa que não foi consumida pelo fogo foi a minha Bíblia, que estava na porta do lado do motorista — exatamente o único lugar que não queimou”, contou ela. 

E continuou: “Isso me fez entender que, mesmo em meio à destruição, Deus continua cuidando de mim, me sustentando e me mostrando que não estou sozinha”. 

Em um vídeo no Instagram, ela mostrou o estrago no veículo e a marca da Bíblia na porta: "A Bíblia está inteirinha. Isso aqui foi como ficou o meu caminhão, acabou. Mas o que sobrou foi a Palavra de Deus, que estava aqui na porta. Deus é maior, não vai deixar o mal me derrubar e me vencer, eu sei que a gente vai conseguir recuperar isso e dar a volta por cima".

“No meio de toda dor, a gente viu que Deus estava lá, que a Palavra de Deus prevalece e que com a ajuda de Deus a gente vai conseguir recuperar tudo isso”, acrescentou em uma entrevista à TV Record.

Após o incêndio, familiares e amigos se uniram e criaram uma vaquinha online para ajudar na reconstrução do veículo. 

“Estou me sentindo muito amada nesse momento, eu sei que Deus é maior e vamos vencer tudo isso”, afirmou ela. 

‘Vamos superar com a ajuda de Deus’

Letícia contou que, além dos danos ao veículo — com a cabine e a parte do motor destruídas — a casa do sogro teve eletrodomésticos furtados, e um vizinho relatou ter tido roupas incendiadas. A caminhoneira acredita que o incêndio tenha sido criminoso.

Segundo o boletim de ocorrência, após o controle do fogo, foram observadas pichações com apologia a uma facção criminosa. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Além disso, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou que foi instaurado inquérito policial para apurar as causas do incêndio envolvendo o caminhão.

“Está sendo muito difícil, sabe? Mas eu tenho fé em Deus que a gente vai conseguir superar isso, porque o Senhor é maior e a maior prova disso foi a [Bíblia] que Ele deixou pra mim”, concluiu.

veja também