Uma cena da novela "Vai na Fé", que exibiria um beijo lésbico entre as personagens Helena (Priscila Sztejnman) e Clara (Regiane Alves), foi cortada para não prejudicar a audiência, especialmente dos públicos evangélico e conservador.
De acordo com o site Notícias da TV, a cena que apresentava um beijo entre duas mulheres, teve que ser retirada da versão final da novela por decisão superior, sob o argumento de que poderia “assustar o público”, além de prejudicar a aceitação das personagens lésbicas e o relacionamento entre elas.
A trama das 19h tem uma protagonista evangélica chamada Sol (Sheron Menezzes), que vem agradando o público mais conservador.
Apesar de as personagens lésbicas já terem dado um selinho anteriormente, desta vez houve a decisão pelo corte, que causou grande repercussão nas redes sociais, na noite da última quarta-feira (10).
Com isso, a hashtag Queremos beijo Clarena e Globo apoia censura ficassem entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
Para justificar a remoção do beijo gay, a emissora emitiu um comunicado:
“Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”, diz o comunicado, enviado pela assessoria de imprensa da emissora.