Filme cristão “Som da Liberdade” estreia no Brasil em setembro

Estrelado por Jim Caviezel, o filme conta a história real de um agente que resgata crianças do tráfico sexual.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 14 Agosto de 2023 as 9:24

O filme é estrelado por Jim Caviezel. (Foto: Reprodução/YouTube/Angel Studios).
O filme é estrelado por Jim Caviezel. (Foto: Reprodução/YouTube/Angel Studios).

Sucesso nos Estados Unidos, o filme cristão “Som da Liberdade” (“Sound of Freedom”) vai estrear nos cinemas brasileiros no dia 21 de setembro.

O filme conta a história real de Tim Ballard, um ex-agente federal dos Estados Unidos que largou a carreira para se dedicar ao resgate de crianças sequestradas pelo tráfico sexual.

Jim Caviezel, o ator cristão que interpretou Jesus em "A Paixão de Cristo", vai atuar no papel de Tim, que combate crimes infantis há 12 anos e está começando a perder a esperança, até que resgata um menino traficado de 7 anos.

O garoto pede a Tim que também salve sua irmã, que foi sequestrada junto com ele por traficantes. Assim, começa a missão de vida do agente: resgatar crianças do tráfico sexual pelo mundo.

Nos EUA, a produção cristã assumiu o topo das bilheterias. Em seu primeiro dia nos cinemas, o filme superou “Indiana Jones e o Mostrador do Destino” da Disney.

Angel Studios, a empresa de “The Chosen”, adquiriu os direitos de distribuição mundial de “Sound of Freedom” em março deste ano e está projetando mais de US$ 85 milhões (equivalente a mais de R$ 400 milhões) em receita acumulada de bilheteria.

Luta contra o tráfico infantil

O filme foi escrito e dirigido por Alejandro Monteverde e produzido por Eduardo Verástegui.

Em entrevista ao The Christian Post, Eduardo contou que se sentiu chamado para levar a história do ex-agente ao cinema, após conhecer Tim e os horrores do tráfico infantil.

“Estamos falando de milhões de crianças em todo o mundo sequestradas para sexo; essas crianças estão sendo estupradas 15 vezes por dia há muitos anos”, disse ele. 

“E quando os traficantes não querem mais, porque não são mais carne fresca — é assim que falam —, abrem e vendem os órgãos. Se isso não te comover, se isso não for suficiente para você acordar e fazer alguma coisa, acho que você está morto. Espero que este filme toque milhões de corações”.

Assista ao trailer (em inglês):

veja também