Franklin Graham ora na posse de Trump: ‘Não podemos voltar as costas ao Senhor’

O filho de Billy Graham disse que fazer a oração na posse presidencial era “uma grande honra”.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 20 Janeiro de 2025 as 3:08

Franklin Graham ora durante posse de Donald Trump, que aparece ao lado do vice J.D. Vance. (Captura de tela/YouTube/ Tennessean)
Franklin Graham ora durante posse de Donald Trump, que aparece ao lado do vice J.D. Vance. (Captura de tela/YouTube/ Tennessean)

O evangelista Franklin Graham foi um dos líderes religiosos que oraram durante a cerimônia de posse de Donald Trump, que se tornou o 47º presidente dos EUA nesta segunda-feira (20).

A cerimônia, realizada na Rotunda do Capitólio em Washington, D.C., marcou o segundo mandato não consecutivo de Trump e contou com a presença dos últimos presidentes americanos.

Graham disse que a tarefa recebida de fazer a oração na posse presidencial era “uma grande honra”.

A oração foi feita antes do juramento de Trump, que declarou:

"Eu, Donald Trump, juro solenemente que irei desempenhar com fidelidade o cargo de presidente dos Estados Unidos, fazer o que estiver ao meu alcance para preservar, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos. Deus nos ajude."

À semelhança de 2016, em seu primeiro mandato, o juramento de Trump aconteceu sobre duas Bíblias. Uma delas foi usada por Abraham Lincoln, em 1861, e a outra é uma Escritura pessoal.

'Veja o que Deus fez'

Ao iniciar sua oração, o pastor Graham se dirigiu a Trump, dizendo: "Senhor presidente, nos últimos quatro anos houve tempos em que tive certeza de que você pensou que estava tudo muito sombrio, e veja o que Deus fez. Nós O louvamos e damos glória a Ele."

Graham citou personagens bíblicos conhecidos como Samuel, Daniel e Moisés. O reverendo pediu a Deus por sabedoria ao presidente e suporte de seu vice para governar a nação.

“Sabemos que a América não pode jamais ser grandiosa novamente se virar suas costas ao Senhor”, finalizou Graham.

Filho de Billy Graham, que esteve presente nas posses de mais de dez presidentes americanos, Franklin Graham orou para que Trump fosse guiado por Deus "em Sua sabedoria", pedindo que o presidente fosse abençoado e que a nação fosse abençoada por meio dele.

Em seguida, um coral apresentou o hino tradicional cristão "Glória, Glória, Aleluia", frequentemente cantado em cultos e celebrações litúrgicas.

 

veja também