
Um homem fingiu ser um voluntário cristão, entrou na igreja Congregação Cristã do Brasil e atacou membros, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
Segundo o SBT News, o criminoso, de cerca de 28 anos, chegou no templo e pediu água, enquanto uma obra estava sendo feita na parte de trás do prédio e o coral de jovens ensaiava dentro do templo.
O pastor Lucimar Mello e os membros receberam o homem. Ele fingiu ser um voluntário que ajudava na reforma e permaneceu com os pedreiros que trabalhavam no local.
“Infelizmente o elemento que entrou aqui nós não conhecemos, não sabemos de onde que veio, mas não podemos excluir as pessoas. Nós abraçamos todo mundo”, relatou Lucimar, em entrevista ao SBT News Manhã.
Até que, um membro de 14 anos, que ensaiava com o coral, saiu para o pátio da igreja para beber água.
Neste momento, o suspeito começou a discutir e agredir o adolescente. Os pedreiros tentaram impedir o criminoso e também foram agredidos. O homem atacou o adolescente e outros dois homens com uma inchada.
Os membros conseguiram conter o criminosos. A polícia foi chamada e o criminoso foi preso em flagrante.
As três vítimas ficaram feridas e precisaram ser levadas ao hospital. Agora, a polícia está investigando o ataque à igreja.
“Você imagina estar dentro da igreja orando, de repente entra um um sujeito desse aí agredindo todo mundo. Isso é caso sério, não é? Tinham crianças ali dentro, senhores de idade, jovens. Os fieis que frequentam aqui ficaram apavorados”, comentou Pedro Fernando, um vizinho da igreja.
“Nós não excluímos as pessoas, mas ficamos mais atentos. Mas, graças a Deus está tudo certo, tudo em paz”, concluiu o pastor Lucimar.