Uma igreja da missão do pastor Paul Washer foi vandalizada por ativistas do movimento LGBT, em Bogotá, capital da Colômbia.
A congregação, plantada pela HeartCry Missionary Society, foi alvo de um grupo de jovens no dia 24 de janeiro.
Os vândalos fizeram pichações e fixaram faixas com mensagens ameaçadoras no exterior do templo, conforme o missionário Helberth Conde, responsável pela igreja.
“Como igreja, respondemos em oração. Oramos ao Senhor por esses jovens, para que eles possam conhecer a Cristo e o poder transformador do seu Evangelho”, relatou Helberth, em publicação compartilhada pela HeartCry no Instagram.
“Ao mesmo tempo, nos regozijamos em saber que nossa igreja, nesta região, está testemunhando fielmente a verdade bíblica, a ponto de a mensagem do Evangelho não passar despercebida. Pedimos suas orações e somos sempre gratos pela sua comunhão”, acrescentou.
A HeartCry Missionary Society pediu oração pelo missionário e sua igreja enquanto enfrentam a intolerância religiosa.
“Por favor, orem pelo missionário Helberth Conde, na Colômbia, e pela congregação”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Missão na Colômbia
A missão fundada pelo pastor Paul Washer mantém dez missionários na Colômbia, que ocupa a 47ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2026 da Missão Portas Abertas.
“A nação ainda é a maior produtora mundial de cocaína e uma grande fonte de heroína e maconha. Como resultado do tráfico de drogas e do conflito interno, quase 7,6 milhões de pessoas foram deslocadas nas últimas décadas”, explicou a HeartCry em seu site.
E testemunhou: “Apesar desses desafios, a Igreja está sendo fortalecida e expandida. Deus levantou vários seminários bíblicos saudáveis que estão auxiliando igrejas locais no processo de capacitar pastores qualificados. Igrejas locais estão sendo plantadas e reformadas em muitas cidades e vilarejos pelo país”.