Líder supremo do Irã alerta: 'Temos permissão divina para destruir Israel'

Seu representante oficial acrescentou que "mesmo se o Irã desistir de seu programa nuclear, a determinação deste país para destruir Israel não vai enfraquecer."

fonte: Guiame, com informações de The Algemeiner

Atualizado: Quinta-feira, 14 Maio de 2015 as 10

Ali Khamenei, líder supremo do Irã.
Ali Khamenei, líder supremo do Irã.

 

Um representante oficial de Ali Khamenei, líder supremo do Irã, afirmou que seu governo tem o direito divino de aniquilar Israel, de acordo com informações de Al Arabiya nesta terça-feira (12).
 
"O governo da República Islâmica do Irã tem permissão divina para destruir Israel", disse Mojtaba Zolnour, representante de Khamenei na Guarda Revolucionária. Segundo Zolnour a permissão é dada pelo "nobre Alcorão", e acrescentou que "mesmo se o Irã desistir de seu programa nuclear, a determinação deste país para destruir Israel não vai enfraquecer."
 
Esta não é a primeira vez que representantes políticos ou militares do Irã ameaçam Israel com a destruição. O Irã levantou o espectro de "varrer Israel da existência", quando Ruhollah Khomeini tomou o poder no país em 1979. O ódio de Khomeini pelo país foi amplificado pelo desenvolvimento militar e econômico de Israel, que foi se expandindo nas regiões iranianas.
 
Talvez o mais famoso, o ex-presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, pediu repetidamente que Israel fosse "varrido do mapa" em 2005. Porém em discurso recente, em março deste ano, o general Mohammad Reza Naqdi disse que "varrer Israel do mapa não está em negociação."
 
Para complementar suas ações, o Irã financia grupos terroristas do Hamas e Hezbollah, que são ideologicamente contrários à existência de Israel.

veja também