Menina de 7 anos morre baleada em tentativa de assalto após sair do culto no RN

Baleada no pulmão durante tentativa de assalto, Cecília Cândido Duarte foi levada à UPA, mas não resistiu aos ferimentos.

fonte: Guiame, com informações do Metrópoles

Atualizado: Quarta-feira, 29 Outubro de 2025 as 1:11

A pequena Cecília Cândido Duarte. (Foto: Arquivo pessoal)
A pequena Cecília Cândido Duarte. (Foto: Arquivo pessoal)

A região metropolitana de Natal registrou uma tragédia na noite de domingo (25). A menina Cecília Cândido Duarte, de 7 anos, morreu após ser baleada durante uma tentativa de assalto na estrada que liga São José de Mipibu a Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte.

Ela voltava para casa com o padrasto depois de participar de um culto evangélico.

Segundo informações da Polícia Militar, criminosos armados interceptaram o veículo da família e dispararam contra o carro.

Cecília foi atingida e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O padrasto não ficou ferido.

A escola onde Cecília estudava prestou homenagem em seu perfil no Instagram:

“Hoje, sentimos profundamente sua partida, pois Cecília fez parte da nossa história e permanece em nossa memória e em nosso coração.
Como escola que encontra na fé sua base, buscamos consolo na promessa de Cristo: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.’ (João 11,25)”

Mãe da menina, Djenifer Cândido respondeu na postagem: “Eu agradeço a Escola e a todos q se reuniram para homenagear minha amada filha.”

A morte da menina gerou grande comoção na comunidade. A Prefeitura de São José de Mipibu divulgou nota oficial lamentando o ocorrido:

“Neste momento de dor, externamos nossa solidariedade e o mais profundo sentimento de pesar aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda força e consolo a todos.”

A Polícia Civil abriu inquérito para identificar os autores do crime. A Secretaria de Segurança Pública do RN informou que equipes especializadas estão atuando na investigação e reforçou o policiamento na região.

veja também