Menina de 9 anos leva amiga ao batismo após fazer estudos bíblicos

Gabriela Souza passou a estudar a Bíblia com uma amiga da escola e, como resultado, a levou ao batismo.

fonte: Guiame, com informações das Notícias Adventistas

Atualizado: Sexta-feira, 18 Dezembro de 2020 as 3:08

Isabela Melo e Gabriela Souza, ambas de 9 anos, durante estudo bíblico. (Foto: YouTube/Adventistas Sudeste)
Isabela Melo e Gabriela Souza, ambas de 9 anos, durante estudo bíblico. (Foto: YouTube/Adventistas Sudeste)

Gabriela Souza, de 9 anos, chamou uma amiga da escola para um estudo bíblico. Como resultado, sua nova aluna das reuniões de discipulado foi batizada em uma igreja evangélica em Minas Gerais.

“A mamãe me disse que quando formos para o céu, vamos ganhar uma coroa com um montão de pedrinhas. E cada pedrinha vai representar uma pessoa que você levou para Jesus”, destaca Gabriela.

A menina foi incentivada pelo pai, Carlos Pereira, a alcançar pelo menos uma pessoa com estudos bíblicos. Carlos é pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Formiga (MG) e estendeu seu convite a toda a congregação.

Bianca Souza, mãe de Gabriela, conta que desde muito cedo ensina a Bíblia para a filha dentro de casa, através de materiais interativos e cultos domésticos. “Ela sempre gostou de estudar a Bíblia”, afirma.

Quando o desafio foi lançado na igreja, no início do ano, Gabriela pensou em convidar sua amiga da escola, Isabela Melo, 9 anos. “Eu fiz uma cartinha para a Isa, perguntei se ela queria fazer o estudo bíblico e depois se batizar”, conta Gabriela.

Isabela conversou com sua mãe sobre a proposta da amiga e logo topou.

O tema do dia e todos os materiais necessários para o estudo bíblico são preparados por Gabriela, com o auxílio da mãe. “Ela me disse ‘mãe, se a Isabela fizer alguma pergunta que eu não sei, a senhora responde”, conta Bianca.


Gabriela e seus pais, Bianca Souza e o pastor Carlos Pereira. (Foto: YouTube/Adventistas Sudeste)

“Aqui em casa fazemos o seguinte: primeiro oramos, depois lemos um textinho que tem antes, eu faço a pergunta e a gente procura o versículo”, explica Gabriela.

Como fruto dos estudos bíblicos, Isabela decidiu ser batizada. “Eu gostei bastante porque, quando eu estava me batizando, eu entreguei minha vida para Deus. Então foi muito bom”, disse. 

Hoje, Isabela está convencida a seguir o exemplo da amiga. “Eu vou expressar para outras pessoas que Deus botou na minha cabeça para eu fazer o estudo bíblico e me batizar, para eu fazer a mesma coisa que a Gabriela fez comigo”, afirma.

Gabriela vai estudar a Bíblia com mais dois amigos — até a mãe deles está participando dos estudos. “É importante dar estudo bíblico porque assim você ajuda a pregar a Palavra de Deus e você pode até levar pessoas ao batismo”, ela incentiva.

Confira mais no vídeo:

veja também