No último domingo (11), um menino de 10 anos que havia desaparecido no mar da Praia do Sudoeste, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, foi encontrado com vida após cerca de oito horas à deriva.
Miguel Torquato do Nascimento foi localizado em Arraial do Cabo, a mais de 10 km de onde havia partido, após ser levado pelo vento forte e por uma correnteza durante um passeio de caiaque particular em família.
Segundo o g1, o caiaque não pertencia a uma empresa especializada, e não havia salva-vidas no local no momento do incidente. A irmã de Miguel conseguiu sair, mas o menino permaneceu no barco.
Nas redes sociais, a página de notícias locais A Voz Do Aldeense acompanhou as buscas por Miguel:
“Os bombeiros montaram uma estrutura, e tem muita gente ajudando a localizar o menino. Pedimos, neste momento, às pessoas que acompanham a página que façam uma oração para que tudo ocorra bem”.
Ver essa foto no Instagram
As buscas mobilizaram muitos em oração pelo menino, que percorreu cerca de 12,6 km da Praia do Sudoeste, em São Pedro da Aldeia, até a Ponta da Alcaíra, em Arraial do Cabo.
‘Jesus estava no barco’
No último domingo (11), Miguel foi encontrado. De joelhos na praia, a mãe do menino agradeceu a Deus: “O homem de branco, Jesus, estava no barco. Obrigada Senhor. Tu és fiel Jesus! Aleluia”.
“Jesus é bom. Ele é vivo. Obrigada Jesus, a Ti toda honra, toda glória”, acrescentou.
As imagens emocionaram milhares de internautas que também louvaram a Deus pelo desfecho da história.
Ver essa foto no Instagram
O g1 informou que ao avistar um bombeiro em um jet ski, o menino gritou por socorro e foi resgatado. As buscas mobilizaram o Corpo de Bombeiros, a Marinha do Brasil, pescadores, moradores da região e equipes com drones e embarcações
“Ventava muito forte e as águas ficaram bastante agitadas. Eu já não estava nem mais esperançoso pelo tempo que passou. Foram oito horas à deriva. A gente achou que o pior tivesse acontecido”, disse Marcelo Ferreira do Nascimento, pai de Miguel, ao g1.
Ver essa foto no Instagram
‘Foi um livramento’
Depois do reencontro com a família, Miguel foi levado para o pronto-socorro de São Pedro da Aldeia e, em seguida, encaminhado à UPA pediátrica, onde passou por exames de rotina.
Conforme os familiares, não houve necessidade de internação: “Ele está bem, graças a Deus. Foi só o susto e o trauma de ficar sozinho no mar sem saber como voltar”, afirmou o pai.
E continuou: “Foi um caminho muito longo, nem morador nem gente experiente, muitas das vezes, conseguiu se dar bem nisso. Então, a gente encara isso como um livramento, uma bênção e um milagre, diante de tantas orações que recebemos. Para nós, foi um milagre. Hoje, comemoramos uma nova data de aniversário dele”.
Miguel estava passando alguns dias na casa de parentes em São Pedro da Aldeia. A família mora no Rio de Janeiro, e ele tinha acabado de completar 10 anos, no dia 16 de dezembro.
Nas redes sociais, Marcelo agradeceu o apoio recebido durante as buscas: “Só tenho a agradecer a Deus, aos bombeiros, à Marinha, aos pescadores, moradores, velejadores, equipes de jet ski e a todos que ficaram conosco até o desfecho. Nosso Miguel está vivo”.