
Depois de vencer um dos torneios mais importantes do mundo, o golfista norte-americano Scottie Scheffler, atual número 1 do ranking mundial, surpreendeu o público ao destacar que fé e família são mais importantes do que o próprio esporte em sua vida.
A declaração foi feita no último domingo (20), após Scheffler conquistar o título do British Open, um dos quatro maiores campeonatos de golfe profissional, realizado no Reino Unido. Aos 29 anos, o atleta comemorou sua quarta vitória em torneios desse nível — chamados de “majors” — e fez questão de deixar claro quais são suas verdadeiras prioridades.
“Minha fé e minha família são o que mais importa para mim. Esses são os meus maiores pilares. O golfe vem em terceiro lugar nessa ordem”, afirmou o atleta em coletiva de imprensa, informou o The Christian Post.
Mesmo com fama e prestígio internacional, Scheffler mantém um estilo de vida simples e não se vê como alguém especial por causa das vitórias.
“Tento viver uma vida o mais normal possível. Tenho os mesmos amigos de infância. Não acho que sou alguém especial só porque, às vezes, consigo uma pontuação melhor do que outros jogadores.”
Scheffler começou a praticar golfe muito cedo, por volta dos 2 anos de idade, e disse que trabalhou duro durante toda a vida para chegar ao nível profissional. Agora, ele se sente grato por viver o que antes era apenas um sonho:
“Hoje estou vencendo torneios nos quais eu apenas sonhava em jogar. É uma sensação incrível, e sou muito grato a Deus por isso.”
“Minha vitória já estava garantida na cruz”
Essa não foi a primeira vez que Scheffler usou sua visibilidade para falar abertamente sobre sua fé cristã. Após vencer o Masters de 2024, outro torneio importante, ele contou como amigos cristãos o ajudaram a manter o foco certo, mesmo com a pressão da competição.
“Meus amigos me disseram hoje de manhã que a minha vitória já estava garantida na cruz”, contou o golfista.
“É uma sensação muito especial saber que minha identidade está segura para sempre, não importa se eu ganhar ou perder. Jesus me garante isso.”
Scheffler disse ainda que crê que Deus está no controle de sua vida:
“Os planos de hoje já tinham sido traçados há muitos anos, e não há nada que eu possa fazer para atrapalhar esses planos.”
“Recebi esse talento como um presente, e uso ele para glorificar a Deus.”
O apoio da esposa e o poder da oração
Casado desde 2020 com Meredith Scheffler, em uma igreja presbiteriana no Texas, Scottie também falou sobre o apoio e as palavras encorajadoras da esposa. Segundo ele, antes de uma grande final, ela o lembrou do que realmente importa:
“Se você vencer esse torneio hoje, se perder por 10 tacadas, se nunca mais vencer um torneio de golfe, eu ainda vou te amar. Você ainda será o mesmo. Jesus te ama e nada disso muda.”
Ele contou que Meredith sempre ora para que ele tenha paz enquanto joga.
“Hoje eu realmente senti essa paz. Deus está no controle e está me guiando. Se hoje era o meu dia, então era o meu dia.”
Mesmo diante da possibilidade de um desempenho ruim, Scheffler afirmou que seu propósito permanece o mesmo:
“Se eu jogasse mal hoje, de alguma forma Deus usaria isso para a glória Dele também.”