Oponentes exibem juntos faixa “Jesus é Rei” em competição de MMA: “Não somos inimigos”

Os lutadores Ginseng Du Jour e Kody Cook expressaram sua fé em Cristo durante a “encarada”, no Combat Night, nos EUA.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 4 Novembro de 2025 as 12:35

Ginseng Du Jour e Kody Cook expressaram sua fé. (Foto: Instagram/kody kojo).
Ginseng Du Jour e Kody Cook expressaram sua fé. (Foto: Instagram/kody kojo).

Dois oponentes chamaram a atenção ao deixarem a rivalidade de lado e exibirem juntos uma faixa com a frase “Jesus é Rei”, em uma competição de MMA, nos Estados Unidos.

Antes de entrarem no octógono para a luta do Combat Night South Florida, Ginseng Du Jour e Kody Cook se encontraram no momento conhecido como “encarada”.

Ao invés dos lutadores intimidarem um ao outro, eles se cumprimentaram respeitosamente, seguraram juntos a faixa exaltando o nome de Jesus e posaram para fotos.

Em vídeo compartilhado pelo Combat Night nas redes sociais, é possível ouvir Kody dizer: “Eu sei que você acha que Jesus é o rei, certo irmão?”. E Ginseng respondeu: “Com certeza”.

Na postagem, Combat Night elogiou a atitude dos atletas. “Apenas dois caras com um sonho. Estamos honrados por ter estes dois lutadores de alto nível para o campeonato”, afirmou. E parafraseou: “Nós somos oponentes, não inimigos”.

Kody, de 24 anos, e Ginseng, de 45 anos, se enfrentaram na categoria Peso Galo, no Gulfstream Casino, na cidade de Hallandale Beach, Flórida, em 11 de outubro. Kody derrotou Ginseng por finalização (mata-leão) aos 04:19 do 1º round.

“Grato além das palavras. Obrigado à minha família, à minha esposa, treinadores, companheiros de equipe, amigos, patrocinadores, e à promoção do Combat Night pelo apoio constante. Deus é grande, Amém!”, declarou Kody, após a vitória, no Instagram.

Kody costuma compartilhar mensagens de fé em suas redes sociais. Dias antes da luta, ele escreveu em uma postagem: “Grato por entrar na semana da luta saudável, focado e preparado. Oro para que Deus continue a abençoar estes próximos dias, mantendo eu e o meu adversário seguros à medida que entramos e saímos da jaula – e que a melhor habilidade leve o cinto”.

Foi a última luta de Ginseng, que se aposentará dos ringues para se dedicar a carreira de treinador. 

veja também