Um pastor foi brutalmente assassinado a tiros enquanto retornava para casa após pregar em um culto em Ipojuca (Pernambuco), no último domingo (23).
Testemunhas contaram que Robério José da Silva, de 46 anos, saiu da igreja onde pregou junto com a esposa e a sogra.
De bicicleta, ele parou para falar com seu irmão, que mora perto do templo, enquanto as duas mulheres seguiram para casa.
Neste momento, os criminosos chegaram e dispararam três tiros contra o pastor, que atingiram as costas e a cabeça do líder.
"Dois rapazes chegaram, não roubaram nada. O primeiro tiro foi nas costas e seguiram com dois na cabeça. Ele caiu na frente da casa do irmão dele. E ele é pastor de uma igreja próxima de onde o executaram e, até agora, a gente não tem noção do que tenha acontecido", relatou uma parente do pastor, em entrevista ao G1.
“Acredito que [os criminosos] esperaram o culto acabar. A gente chegou a cogitar que podia ser engano, mas os vizinhos que viram, descartam que tenha sido engano. Porque, como lá é muito movimentado, muita gente viu", acrescentou ela.
Robério pregava o Evangelho há mais de 20 anos, não tinha inimigos e não se envolvia em confusões, segundo a parente.
"O que ouvi na rua foi que, recentemente, bateram no carro dele e arrancaram o retrovisor, aí ele chegou a discutir com esse pessoal. Mas aí não se sabe se foi referente a isso", comentou ela.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso. O pastor Robério deixa esposa e dois filhos adolescentes.