
Na próxima quinta-feira (27), a Amazon Prime estreia sua nova série bíblica sobre a vida do rei Davi. A produção chega com três episódios no lançamento e continuará com um novo capítulo toda semana, exclusivamente na plataforma de streaming.
"A ‘Casa de Davi' (House of David, em inglês) conta a história da ascensão da figura bíblica Davi, que eventualmente se torna o rei mais renomado e celebrado de Israel. A série acompanha o outrora poderoso Rei Saul enquanto ele cai vítima de seu próprio orgulho. Sob a direção de Deus, o profeta Samuel unge um improvável adolescente rejeitado como o novo rei", diz a sinopse.
"À medida que Saul perde seu poder sobre seu reino, Davi se encontra em uma jornada para descobrir e cumprir seu destino, navegando pelo amor, perda e violência na corte do próprio homem que ele está destinado a substituir. À medida que um líder cai, outro deve ascender", acrescentou.
A série bíblica foi criada pelo autor do filme "Jesus Revolution", Jon Erwin, Michael Nankin e o diretor de "Uma Vida de Esperança", Jon Gunn.
Em entrevista à Fox News, Erwin contou que o projeto é a realização de um sonho de vida. Ele, que já tem vários sucessos baseados na fé, revelou que queria contar a história de Davi há anos.
Erwin começou a escrever o roteiro de "Casa de Davi" quando era adolescente, após visitar o túmulo do Rei Davi em Jerusalém.
"Parecia uma grande história para contar. Você subestima quando é jovem as longas temporadas de preparação que são necessárias para fazer algo tão grande. E então, cada filme que fiz, foi uma tentativa de desenvolver as habilidades necessárias para contar sobre a vida de Davi. Como cineasta, isso é como um sonho que se tornou realidade e algo em que tenho trabalhado durante toda a minha carreira", disse Erwin à Fox News.
‘As pessoas querem mais disso’
Erwin acredita que a história de Davi ainda impacta a vida das pessoas porque ele representa um improvável que superou as adversidades.
"Esta é a 'jornada do herói' original", disse ele relembrando o começo humilde de Davi, como um jovem pastor de ovelhas, até ser ungido rei de Israel”, disse ele.
E continuou: “Apesar de viver uma vida incrível, Davi era um herói compreensível e falho. Eu amo o que a Bíblia diz sobre ele, que ele é um homem segundo o coração de Deus, apesar de ser um personagem incrivelmente falho que cometeu erros e realizações épicas. Ele é um personagem muito humano".
O estúdio de produção de Erwin, Wonder Project, fez uma parceria com a MGM Studios e a Amazon para desenvolver a série, que foi filmada na Grécia.
Após o sucesso de "Jesus Revolution", em 2023, Erwin acredita que os grandes estúdios de Hollywood estão finalmente percebendo o público que quer um entretenimento mais inspirador e baseado na fé.
"Ter controle criativo de um lançamento global do Prime Video nesse nível de escopo e escala é um milagre. Mas é um milagre que atribuo ao público e a forma como esse público tem dito que quer mais conteúdo assim. ‘Queremos coisas maiores e melhores que possamos assistir com toda a família’", destacou Erwin.
"O mundo está difícil e as pessoas querem se inspirar. Elas querem histórias que os edifiquem e os lembrem do que podemos e devemos ser. Então, há um desejo crescente por filmes que importam e restauram a esperança em coisas que valem a pena acreditar", concluiu.
"Casa de Davi" é estrelado por Michael Iskander que interpreta Davi, juntamente com Ali Suliman no papel do rei Saul. A atriz Ayelet Zurer como a Rainha Ahinoam (esposa de Saul, Stephen Lang como Samuel, Indy Lewis como a filha de Saul, Mychal, e Martyn Ford interpreta Golias.
Assista ao trailer (legendado):