A pastora baleada por traficantes em Salvador, na Bahia, recebeu alta do hospital após passar cinco meses internada.
Em julho deste ano, Carine Carvalho foi atingida por um tiro que entrou na sua nuca e saiu pela testa, dentro de carro após um culto.
A notícia da alta foi divulgada pela família da pastora em um comunicado nas redes sociais, na segunda-feira (1). Os familiares pediram doações para a recuperação de Carine em casa.
“A Ap. Carine Carvalho estará recebendo alta do hospital, e neste momento precisamos adquirir alguns materiais importantes para o cuidado dela em casa. Por isso, estamos contando com a ajuda de quem sentir no coração o desejo de abençoar. Para quem quiser contribuir, segue a Chave Pix: [email protected]”, afirmaram.
Doações de fraldas geriátricas e lenços umedecidos também foram solicitados e podem ser entregues na Igreja Batista Casa de Oração em Salvador, onde Carine é líder junto com o esposo, o pastor Manoel Carvalho.
A família também agradeceu a ajuda que receberam e pediram orações pela pastora Carine.
“Agradecemos profundamente a cada pessoa que já ajudou e àqueles que ainda vão ajudar. Que Deus abençoe cem vezes mais cada semente plantada. O milagre está sendo gerado. Não cessem de orar”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Vivendo um milagre
O pastor Manoel Carvalho também compartilhou um vídeo no Instagram, testemunhando que a alta da esposa é fruto de oração e jejum de sua igreja e de muitos cristãos. Ele ainda explicou os cuidados que Carine vai precisar receber em casa.
“Paz do Senhor Jesus, queridos. Se você está vendo esse vídeo, é porque Deus já começou a cumprir a promessa. Meses de luta, muita oração, muitas lágrimas, só que Deus tem mostrado o poder Dele. Estamos vivendo um milagre”, disse.
“O home care (atenção domiciliar) é essencial, mas não é tudo. Precisamos adaptar a casa e é urgente. Se você não puder ajudar em dinheiro, nos ajude em oração”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Baleada por traficantes
A pastora foi baleada dentro do carro, enquanto levava um conhecido para casa no bairro da Engomadeira após um culto, em 5 de julho.
Na entrada da Engomadeira, o seu marido Manoel percebeu que havia homens armados. Ele informou que eram líderes cristãos, mostrou sua Bíblia e foi liberado para entrar no bairro.
Porém, quando o casal retornou para sair da região, os criminosos atiraram contra o veículo. A pastora Carine foi atingida por um tiro que entrou na nuca e saiu pela testa.
No momento, os filhos dos pastores, de 15 e 20 anos, também estavam no carro, mas não foram atingidos.
Carine foi levada em estado grave para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde passou por uma cirurgia de quatro horas e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Após o incidente, a igreja da pastora iniciou uma campanha de oração por sua recuperação.