Pastora baleada na cabeça sai da UTI: “O milagre está sendo gerado”

Carine Carvalho teve o quadro de saúde atualizado pela família que segue crendo no milagre.

fonte: Guiame, com informações de Correio

Atualizado: Quinta-feira, 17 Julho de 2025 as 4:43

Carine Carvalho. (Foto:Reprodução/Instagram/Carine Carvalho)
Carine Carvalho. (Foto:Reprodução/Instagram/Carine Carvalho)

A apóstola Carine Carvalho, baleada na cabeça dentro de um carro em Salvador (BA), deixou a UTI na última terça-feira (15). Enquanto cristãos seguem em oração por sua recuperação, seu estado de saúde foi atualizado.

Conforme familiares, a apóstola está internada em um quarto, mas permanece desacordada e se alimentando por sonda.

Com mais de 10 dias de internação, a família mantém a esperança de que Carine reaja bem às medicações nos próximos dias, segundo relato divulgado pela TV Bahia.

A Igreja Batista Casa de Oração, liderada pelo casal de pastores, continua orando e crendo na recuperação completa de Carine.

Após a atualização do quadro de saúde da apóstola, a igreja compartilhou a passagem bíblica em ‭‭Atos‬ ‭9‬:‭40, que diz:

“Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou‑se e orou. Voltando‑se para a mulher morta, disse: ― Tabita, levante‑se. Ela abriu os olhos e, ao ver Pedro, sentou‑se”.

E disseram: “Continue em oração, pois o milagre está sendo gerado”.


Carine na igreja. (Foto:Reprodução/Instagram/Carine Carvalho)

Relembre o caso

Carine foi baleada na cabeça por traficantes em Salvador no dia 5 de julho, mesmo após seu esposo ter mostrado uma Bíblia e se identificado como pastores.

Carine e o marido Manoel Carvalho estavam de carro levando um conhecido para casa no bairro da Engomadeira após um culto, quando o crime ocorreu.

Na entrada da Engomadeira, Manoel percebeu que havia homens armados. Ele informou que eram líderes cristãos, mostrou sua Bíblia e foi liberado para entrar no bairro.

Porém, quando o casal retornou para sair da região, os criminosos atiraram contra o veículo. A pastora Carine foi atingida por um tiro que entrou na nuca e saiu pela testa. 

De acordo com um policial, que preferiu não ser identificado, “eles estavam dando carona a uma pessoa que mora ali dentro e até se identificaram, informando que eram religiosos e o pastor até mostrou a Bíblia para os criminosos. Por isso, conseguiram entrar, mas, na volta, os traficantes atiraram contra eles”.

No momento, os filhos dos pastores, de 15 e 20 anos, também estavam no carro, mas não foram atingidos.

Carine foi levada em estado grave para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde passou por uma cirurgia que durou quatro horas. Carine permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva(UTI).

Em entrevista à TV Bahia no domingo (6), o esposo da pastora disse que está crendo em um milagre e que Deus está sustentando sua família no momento difícil.

“Ela está nas mãos do Senhor. O quadro dela é estável, já tiraram a sedação. Jesus está cuidando dela. O Espírito Santo está nos fortalecendo”, comentou o pastor Manoel.

veja também