
Uma equipe do 34º Batalhão da Polícia Militar foi chamada para intervir na BR-230, a movimentada Transamazônica, na ponte sobre o Rio Itacaiunas, no sentido de Nova Marabá, no Pará.
A situação era incomum: um homem, visivelmente abalado, pedia socorro justamente a quem zela pela segurança da cidade. Em um gesto que foi além do dever, os policiais se uniram em oração por ele, revelando sensibilidade e humanidade.
Ainda de madrugada, as viaturas foram acionadas depois que um homem ligou para a polícia ameaçando se jogar da ponte. Segundo o relatório policial, ele estava sobre a mureta de proteção e, em desespero, parecia pronto para pular no rio.
Ver essa foto no Instagram
Em uma ação rápida e comovente, os PMs chegaram ao local, iniciaram o diálogo com o homem, que chorava intensamente, ofereceram palavras de conforto e, a seu pedido, fizeram uma oração.
Um vídeo emocionante mostra os policiais se aproximando, chamando o homem para deixar a posição de risco e o acolhendo com as mãos estendidas sobre ele.
Conduzido a uma área segura no meio da pista, ele se ajoelhou e recebeu um momento de fé que, mais do que um gesto simbólico, tornou-se um ato que salvou sua vida.
Após ser retirado do perigo, o homem foi levado ao Hospital Municipal, recebeu os cuidados médicos necessários e, em seguida, foi encaminhado ao AMENT (Ambulatório Especializado em Saúde Mental de Marabá).
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.