Trump nomeia pastor ligado a trabalho social para compor seu gabinete

Se aprovado pelo Senado, Scott Turner deverá ocupar o cargo de secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 27 Novembro de 2024 as 11:10

Scott Turner é fundador e CEO do Conselho de Engajamento e Oportunidades Comunitárias. (Foto: Community Engagement & Opportunity Council)
Scott Turner é fundador e CEO do Conselho de Engajamento e Oportunidades Comunitárias. (Foto: Community Engagement & Opportunity Council)

O presidente eleito Donald Trump escolheu um pastor associado de uma megaigreja do Texas para ocupar o cargo de secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano em sua futura administração.

Em uma declaração na sexta-feira (22), Trump anunciou a nomeação de Scott Turner, pastor associado da Igreja Batista Prestonwood, com vários campi e localizada em Plano, para o cargo de secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD).

Scott Turner, durante pregação. (Foto: Community Engagement & Opportunity Council)

Trump reconheceu Turner, que atuou no primeiro governo Trump como diretor executivo do Conselho de Oportunidades e Revitalização da Casa Branca, por "ajudar a liderar um esforço sem precedentes que transformou as comunidades mais carentes do nosso país".

"Aqueles esforços, trabalhando junto com o ex-secretário do HUD Ben Carson, foram potencializados pela orientação de Scott na supervisão de 16 agências federais que implementaram mais de 200 ações políticas promovendo o desenvolvimento econômico", recordou Trump. "Sob a liderança de Scott, as Zonas de Oportunidade receberam mais de 50 bilhões de dólares em investimento privado!"

Antes de sua atuação política, Turner jogou na National Football League (NFL) por partes de sete temporadas, defendendo equipes como Washington Redskins e San Diego Chargers.

Após sua carreira esportiva, ele serviu na Câmara dos Representantes do Texas de 2013 a 2017.

Turner também é membro do conselho do American Cornerstone Institute, uma organização fundada por Ben Carson após o primeiro governo Trump, com o objetivo de promover os princípios de fé, liberdade, comunidade e vida.

O pastor sênior da Prestonwood, Jack Graham, elogiou Turner como uma "escolha gloriosa" e um "grande homem" em uma declaração publicada no X na sexta-feira.

Graham expressou confiança de que Turner "fará um trabalho tremendo nesta importante responsabilidade".

Carson descreveu Scott como "um líder nato, um homem de Deus e um indivíduo verdadeiramente brilhante", classificando sua escolha como "fenomenal".

"Estou confiante de que ele levará esta agência a novos patamares e entregará ótimos resultados para o povo americano!", escreveu Carson em um post no X.

O Community Engagement & Opportunity Council, fundado por Turner em 2021, administra os Learning Labs, que são "programas de aprimoramento de leitura centrados em Cristo para alunos do jardim de infância ao 5º ano".

Esses programas incentivam as crianças a "ter um relacionamento pessoal com Jesus Cristo" e ensinam versículos bíblicos, ao mesmo tempo em que ajudam as crianças a adquirir as habilidades de compreensão de leitura necessárias para ler no nível da série.

O First Down Mentorship Program do CEOC oferece aos alunos-atletas sessões interativas sobre etiqueta profissional, a diferença entre papel e identidade, educação financeira, presença em mídias sociais, segurança e construção de currículo. O programa é concluído com um estágio de verão em uma das organizações parceiras do CEOC.

Turner faz parte do conselho de várias outras organizações, incluindo o Centro de Oportunidades Educacionais do America First Policy Institute, a Universidade Batista de Dallas e a Master Cares Foundation, que trabalha em Uganda para "fornecer a esperança que Deus promete aos pobres por meio de ajuda que vai além dos meios tradicionais".

"Procuramos caminhar ao lado do povo de Uganda e da África enquanto eles se esforçam para sair de situações desesperadoras", afirma o site da Master Cares Foundation.

Os esforços de caridade da organização incluem a construção e operação de um hospital e uma escola cristã que atende mais de 900 estudantes em Uganda, além de treinamento vocacional nas disciplinas de costura e pecuária, e perfuração de poços de água.

O destino de Turner agora está nas mãos do Senado dos EUA, onde os republicanos deterão a maioria no próximo 119º Congresso, programado para começar em janeiro.

A câmara alta consistirá de 53 republicanos e 47 democratas. Como Turner precisa apenas do apoio de uma maioria simples de 51 senadores, espera-se que ele tenha os votos necessários para garantir a confirmação, assumindo que todos os republicanos apoiem sua nomeação e que alguns democratas também o façam.

veja também