Kent Johnson descobriu através do alpinismo que poderia superar seus vícios e traumas de infância. Para ele, escalar montanhas tem sido mais do que apenas um hobby, é também uma salvação.
Kent é montanhista e alpinista há 32 anos certificado na Califórnia. Ele costuma escalar nos arredores do Parque Nacional de Yosemite, que é visto como uma das principais áreas de escalada na América.
O parque se tornou um local de cura, permitindo-lhe crescer em sua fé e escapar da rotina diária.
“A Bíblia diz que a Terra clama a Deus, que as pedras clamem”, disse ele à CBN News.
Kent começou a praticar alpinismo quando estava no fundo do poço devido a um vício em drogas, que o levou para um centro de reabilitação em Montana.
Durante a reabilitação, ele se apaixonou pela natureza e aprendeu como assumir a responsabilidade por sua vida.
"Para mim, tive que descobrir qual era o propósito da minha vida", contou ele.
"Então cheguei a um ponto que percebi que acredito que existe um Deus no Universo. Acredito que é Jesus Cristo e não estou mais fugindo", acrescentou Kent.
Escalando montanhas
O alpinismo, então, o ajudou a escalar em sua fé e fazer do montanhismo uma carreira. A vida levou ele e o amor de sua vida, Fern, para a Califórnia, onde começaram uma família.
“Ter fé em Cristo é fundamental para viver uma vida com sabedoria. Usei o deserto como inspiração para não desistir quando passar por essas lutas. Assim como a Palavra de Deus", afirmou ele.
Kent tinha um parceiro que escalou com ele por mais de 30 anos chamado Eric Hagan. Com o tempo, a vida os levou por caminhos diferentes.
Eric também formou uma família e se tornou diretor de escola, mas lutou secretamente com Deus por causa de um profundo trauma de infância.
“Pude ver Deus perdoando a pessoa que fez uma coisa horrível comigo quando criança, mas não acho que aceitei o mesmo perdão em minha própria vida”, disse ele.
"Receber isso, foi uma peça transformadora", acrescentou Eric.
Segundo a CBN News, apesar da longa e às vezes desafiadora ascensão da vida, ambos confiaram em Deus para ajudá-los a superar seus desafios.
"É por isso que adoro escalar porque é como uma pequena metáfora da vida", concluiu Kent.