Após cristão orar por 8 anos, amigo aceita Jesus e é batizado: “Deus tinha um plano”

César Roberto intercedeu pela conversão de colega de faculdade por anos, até que um dia recebeu o convite de seu batismo.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 14 Agosto de 2025 as 5:01

Imagem ilustrativa. (Foto: Pexels/Tima Miroshnichenko).
Imagem ilustrativa. (Foto: Pexels/Tima Miroshnichenko).

Um jovem cristão testemunhou como seu amigo encontrou Jesus após ele orar durante 8 anos por sua conversão.

Em vídeo no Instagram, César Roberto contou que conheceu o amigo na época em que estudava na UnB (Universidade de Brasília).

“Eu estudei na UNB. [Dizem que] faculdade Federal é só festa, bebida, [mas] não, tem muita coisa boa lá também. Eu fiz muitos amigos”, contou o cristão.

Um de seus colegas se tornou um amigo próximo, que compartilhava as dificuldades com César. E o cristão passou a pregar o Evangelho para ele. 

Sempre tínhamos conversas mais profundas sobre a origem do universo, sobre quem era Deus. Eu lembro de dar carona para ele à noite, voltando da aula. Alguns dias, o papo era sobre o Liverpool e o PSG. Outros dias, ele mal conseguia conversar, mas as lágrimas diziam muita coisa”, lembrou César.

Até que um dia, o amigo mostrou interesse em conhecer mais sobre Deus. “Ele me perguntou: quando é que tu vai me chamar para ir na tua igreja?”, relatou o cristão.

César comentou que achou que ele era o responsável por convencer o amigo a se converter.

“Eu queria que as peças se encaixassem. Eu sabia que Deus tinha um plano. Eu queria convencer ele a voltar para Cristo. Eu queria que ele mudasse da noite para o dia”, confessou.

“Mas aí eu entendi: cada um escuta a voz de Deus de um jeito, convencer ele não era o meu papel, cada um tem o seu próprio processo com Deus”.

Sendo um bom amigo

O jovem compreendeu que seu papel como cristão era interceder, acolher e mostrar o amor de Deus ao amigo.

“Meu papel era apenas ser um bom amigo. Alguém que realmente se importasse com ele. Por isso eu sempre estive ali e muitas vezes, eu estive em oração”, afirmou.

Depois de anos orando por sua conversão, meses atrás, César recebeu uma mensagem do amigo dizendo que ele havia aceitado Jesus e convidando para o seu batismo.

“Você é um cara muito especial para mim. E minha fé se manteve fortalecida e viva muito por sua causa também, então queria que você estivesse presente nesse momento”, disse o amigo na mensagem.

César celebrou e louvou ao Senhor pela conversão do amigo. “Dessa vez, foi ele que me fez o convite para ir na igreja dele. Em muitos momentos, eu vi esse meu amigo muito mal. Mas hoje, eu vejo que ele está muito bem”, comentou.

O jovem refletiu sobre a importância do cristão investir em relacionamentos para alcançar vidas para Cristo. “Que nossa caminhada seja menos individualista e mais em comunhão!”, ressaltou.

veja também