![Jane Beal. (Foto: Reprodução/CBN News)](https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/top/smart/https://media.guiame.com.br/archives/2025/02/13/66692721-jane-beal.png)
Jane Beal testemunhou um milagre após pedir a Deus que curasse seu útero e removesse miomas que poderiam causar um câncer.
Em outono de 2023, Jane começou a apresentar problemas de saúde: “Eu estava fisicamente cansada. Estava tendo períodos menstruais muito longos, e isso me fazia muito mal. Havia coágulos sanguíneos e o sangramento intenso me levaram a ter uma baixa de ferro”, disse ela à CBN News.
Após um ultrassom, Jane descobriu que havia vários miomas na parte externa de seu útero. Outro foi encontrado dentro do útero e cresceu rapidamente.
“O mioma interno cresceu até o tamanho de uma laranja. E eu tinha mais quatro do lado de fora. Meu útero estava tão duro quanto uma pedra”, relembrou ela.
Nesse período, os médicos pediram que ela fizesse uma biópsia, e o resultado revelou que os miomas eram malignos.
Então, era preciso fazer uma cirurgia. Jane ligou para a mãe, Barbara: “Nós vamos continuar orando sobre isso”.
Barbara. (Foto: Reprodução/CBN News)
“Sim. Fizemos isso pelo telefone. Eu fiz isso em particular. Ela orou, nós oramos, e continuamos clamando ao Senhor”, respondeu Barbara.
Refletindo sobre a cura da mulher do fluxo de sangue descrita na Bíblia, Jane teve a fé fortalecida.
“Deus se importa comigo. É por isso que está escrito no Evangelho, que a mulher com hemorragia tocou na veste de Jesus e foi curada. Acredito que isso esteja registrado lá porque Deus se preocupa com as questões que as mulheres têm que lidar”, relatou ela.
‘Não havia mais nada’
Na igreja, Jane também contou com a oração dos cristãos. Durante um culto, ela conheceu uma mulher chamada Déborah, que a ungiu com óleo e orou por ela.
Deborah lembra: “Eu comecei a orar por ela e pude sentir a presença do Senhor. Ela exala a luz de Jesus. Ela olhou para mim, começou a chorar e eu disse: ‘Não tenha medo’”, contou Déborah.
Déborah. (Foto: Reprodução/CBN News)
Naquela noite, quando voltou para casa, Jane sentiu algo diferente: “Eu pressionei minha barriga e não senti meu útero tão duro. Naquele momento, eu pensei que talvez tivesse avançado para minha pélvis”.
No entanto, no dia seguinte, enquanto estava sendo preparada para a cirurgia, ela sentiu a presença de Deus.
“Eu senti a paz que excede todo o entendimento. Eu tinha certeza de que o Senhor estava comigo”, afirmou ela.
Após a cirurgia, Jane procurou as anotações do cirurgião e ficou surpresa com o que o médico havia escrito: “Visualizamos uma cavidade uterina normal”.
Então, ela pegou os exames antigos para comparar e testemunhou: “Não havia mioma. Na mesma hora eu soube que Deus me curou. Eu estava curada dos miomas antes mesmo de fazer a cirurgia. Foi um milagre. Eu mal podia esperar para dizer às pessoas que oraram por mim: 'Obrigada, o Senhor ouviu nossa oração'”.
“Estou muito grata por Deus ter me curado. Ele teve misericórdia da minha vida e me curou de dentro para fora”, acrescentou.
Por fim, ela deixou uma mensagem para as pessoas que estão orando por um milagre: “Só porque alguém não recebe uma cura instantânea não significa que não seja especial para Deus. Ele ama todas as pessoas e quer curar a todos. Coloque sua confiança Nele e não tenha medo. Mesmo que você esteja sobrecarregado de ansiedade e medo, o Senhor está com você. Ele nunca vai te deixar”.