Após queda de avião, piloto em coma encontra Jesus no Céu: ‘Vi meu nome no Livro da Vida’

O único a sobreviver no acidente, Dale Black visitou a Cidade Celestial e testemunhou orações sendo respondidas.

fonte: Guiame, com informações de CBN News, The Christian Post e Podcast God Encounters with Janie DuVall

Atualizado: Terça-feira, 23 Dezembro de 2025 as 12:29

Dale Black. (Foto: Facebook/Dale Black).
Dale Black. (Foto: Facebook/Dale Black).

O piloto Dale Black foi o único sobrevivente de um grave acidente aéreo que aconteceu há 50 anos na Califórnia, Estados Unidos.

Em 18 de julho de 1969, Dale, com 19 anos, embarcou em um avião de pequeno porte com seu instrutor de voo e outro piloto.

Pouco depois da decolagem, um dos motores falhou e o instrutor decidiu fazer um pouso de emergência em um campo aberto, porém o avião acabou atingindo o monumento do Mausoléu Aéreo – um memorial dedicado a aviadores famosos falecidos.


Dale foi o único a sobreviver ao acidente aéreo. (Foto: Dale Black).

“Eu era um piloto em treinamento. Logo após a decolagem, nós caímos de forma violenta e ironicamente colidimos em um cemitério de sete andares, com mais de 30 metros de altura, erguido em memória de pilotos falecidos”, contou Black, em participação recente no podcast “God Encounters with Janie DuVall”.

Na tragédia, o instrutor de voo e o outro piloto morreram na mesma hora, enquanto Dale morreu, mas foi reanimado e levado ao hospital.

Neste momento, o piloto iniciou uma experiência sobrenatural que mudaria sua vida para sempre. Dale contou que foi arrebatado ao Céu enquanto passou três dias em coma.

Nos destroços do acidente, ele viu sua alma sair de seu corpo. “Eu vi meu corpo. Olhei para baixo e pensei: 'Uau, olha só. Eu morri. Tão jovem, meu Deus, eu tinha uma vida inteira pela frente. Meu Deus, pobre garoto, coitado de mim'", lembrou ele, em entrevista ao The Christian Post.

"Eu percebi: Não sinto dor nenhuma. Não estou em apuros. Só estou olhando para o meu corpo", acrescentou.

O jovem piloto chegou a presenciar os paramédicos realizarem reanimação cardiopulmonar em seu corpo desfalecido.


Dale foi o único a sobreviver ao acidente aéreo. (Foto: Dale Black).

Orações chegando ao Céu

Com seu corpo no hospital, ele foi levado para a Cidade Celestial por dois anjos. “Eu saí daquele quarto para um longo corredor iluminado e fui conduzido em velocidade vertiginosa para o que parecia ser o espaço sideral”, disse.

Enquanto viajava para a cidade Celestial, Dale viu as orações partindo da Terra para o Céu em forma de esferas.

“Vi incontáveis esferas de luz e muitos anjos literalmente correndo para responder às orações das pessoas na terra”, afirmou ele.

E acrescentou: “Vi uma bola de ouro a uma distância muito longe. Quando cheguei mais perto, percebi que aquilo era uma cidade. A luz da cidade vinha de Deus. E aquela luz branca virou em um amarelo ouro”.

Segundo Dale, ele pousou em um campo muito bonito e ficou encantado com a paisagem do Céu.

“Vi a densa floresta celestial. Jardins coloridos, água cristalina. Havia lagos. Todos os tipos de animais, montanhas majestosas que eu podia ver à distância. E tudo está em ordem. Tudo é lindo”, descreveu.

Luz de Deus

O que mais impactou o homem foi testemunhar a luz que emanava de Deus. “A luz era Deus e permeava as plantas, eu, os anjos. A luz atravessa tudo e não dói, não queima. Simplesmente acontece e preenche tudo com vida e amor. Eu sentia que essa luz me dava energia, era sobrenatural. E isso me encheu de amor”, relatou.

O piloto, que aceitou Jesus aos 12 anos em um retiro, também viu seu nome escrito no Livro da Vida.

“Havia um livro coberto de pérolas, sobre um suporte dourado. Ele era enorme, não se parecia com nenhum outro livro que eu já vi. O livro foi aberto, olhei e vi vários nomes. Tinha o meu nome da direita para a esquerda: Dale Russell Black”, lembrou.

Durante a visita ao Céu, Dale viu Jesus e foi fortemente impactado por sua glória. “Vi o Filho de Deus, o Rei dos Reis. Um homem que não parece um homem, mas é um homem. É majestoso. Seus olhos eram penetrantes de amor e aceitação. Eu sabia que Aquele era meu Senhor Jesus. O sorriso Dele brilhava. Eu não aguentava mais, perdi as forças e caí aos pés Dele”, testemunhou.

Experiência transformadora

Após três dias em coma, Dale acordou impactado pela experiência sobrenatural que viveu. 

“Desde o momento que acordei, eu realmente fui completamente transformado de dentro para fora. Eu era um piloto em treinamento, ciências aeronáuticas era a área que eu queria seguir. A minha vida mudou depois do acidente de avião. Meu foco se voltou para a eternidade e os bens e objetivos terrenos não importavam mais. A única coisa que importava era o Paraíso e como chegar ao Céu. E, Jesus é o caminho para o Céu”, ressaltou ele.

Anos depois de se recuperar do acidente, Dale Black começou a compartilhar seu testemunho, ensinando às pessoas que o mais importante é sua alma ser salva e passar a eternidade com Cristo.

Sua história foi compartilhada em livros e no filme cristão “Depois da Morte”, da Angel Studios.

veja também