Bebê que fez cirurgia bancada por ofertas da igreja se recupera: ‘Nenhuma sequela’

Noah Ceolin foi curado após realizar uma cirurgia doada pela Get Church Florianópolis.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 7 Fevereiro de 2025 as 3:26

Noah Ceolin. (Foto: Reprodução/Instagram/Noah Ceolin/Gospelmente)
Noah Ceolin. (Foto: Reprodução/Instagram/Noah Ceolin/Gospelmente)

Um bebê que nasceu com uma malformação no crânio foi curado e teve a vida transformada através da solidariedade de uma igreja em Florianópolis.

Noah Ceolin nasceu com trigonocefalia — uma rara malformação no crânio — e precisava passar por uma neurocirurgia de correção até os 8 meses de vida. No entanto, o valor do procedimento era de 150 mil reais. 

Na época, o menino tinha 4 meses e seus pais, Guilherme e Eduarda Ceolin, iniciaram uma arrecadação online para pagar o procedimento.

 
 
 
Afficher cette publication sur Instagram

Une publication partagée par Noah Ceolin (@noahceolin)

O casal que congrega na Get Church Florianópolis, liderada pelo pastor Lucas Torres, foi surpreendido em um culto, no dia 17 de março de 2024.

Na ocasião, o pastor Lucas Torres disse: “Eu vi uma vaquinha que eles fizeram para pagar uma cirurgia rara. O Espírito Santo falou comigo: ‘O Ceolin não precisa fazer vaquinha, ele tem uma igreja’. Seu filho é o nosso filho. Sua dor é a nossa dor. Seu choro é o nosso choro”.

Naquele culto, todas as ofertas e dízimos levantados foram destinados para a cirurgia do Noah.

No mesmo culto, o pastor Jonas Santos, sócio do Instituto Maria Schmitt (IMAS) — Organização Social que presta assistência à saúde — decidiu cobrir toda a diferença do valor necessário para a cirurgia de Noah.

O processo da cirurgia

No dia 22 de julho de 2024, Eduarda compartilhou atualizações sobre o bebê: “Noah ainda não fez a cirurgia, devido a alguns empecilhos. Na primeira vez, chegamos aqui crendo como todas as vezes que ele já iria fazer a cirurgia, mas aconteceu que ele teve uma bronquiolite. Aí voltamos pra casa”.

 
 
 
Afficher cette publication sur Instagram

Une publication partagée par Noah Ceolin (@noahceolin)

Na segunda tentativa, o médico responsável por fazer a cirurgia de Noah precisou realizar um procedimento de emergência e o casal teve que remarcar uma nova data.

“Cremos naquela hora que não era o dia ainda e tava tudo certo. Agora, pela terceira vez, fui até o hospital. Noah apresentou um quadro de asma, por fim decidimos juntamente com o hospital tratarmos ele aqui até a melhora para acontecer a cirurgia”, relatou a mãe.

“E as últimas notícias é que pela honra e glória do nosso Senhor, Noah está 100% no seu quadro de saúde, e a cirurgia sai essa semana”, acrescentou. 

Na época, Eduarda pediu orações pelo filho e pela equipe médica que iria realizar a cirurgia.

Milagre

Em outubro de 2024, Eduarda celebrou: “Que alegria poder compartilhar esse momento de cura, só a cura já seria suficiente, mas Deus é extraordinário, e fomos acolhidos, abraçados e o Noah recebeu o melhor cuidado e tratamento”. 

Noah recebeu o tratamento completo, passou pela cirurgia e está 100% restaurado, sem nenhuma sequela. 

Nesta sexta-feira (7), o perfil Gospelmente relembrou o caso do um bebê e compartilhou um vídeo, onde o menino aparece sorridente, brincando com os pais em um parque:

“Através desse mover de compaixão e amor ao próximo, nós estamos aqui com o Noah, com a saúde restaurada, sem nenhuma sequela e podendo desfrutar da alegria da vida. Nosso muito obrigado a todos que contribuíram”, testemunhou Guilherme.

veja também