![Sandrine Abreu. (Foto: Reprodução/Instagram/Sandrine Abreu)](https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/top/smart/https://media.guiame.com.br/archives/2025/02/06/3540407774-sandrine-abreu.jpeg)
Uma jovem que nasceu com malformação emocionou internautas ao ministrar em uma igreja e testemunhar que sua deficiência não é uma limitação para Deus.
Sandrine Abreu é portadora de Artrogripose — uma malformação que causa a fixação permanente das articulações, limitando o movimento e diminuindo a força muscular. Apesar de suas limitações, a jovem usa sua voz para adorar o Senhor e encorajar outros a servir a Jesus.
Na última quarta-feira (5), um vídeo de Sandriene cantando em uma igreja foi compartilhado pelo perfil Gospelmente, que escreveu: “Só Deus sabe o quanto esse vídeo me deu forças para continuar. Sandriene você é uma inspiração”.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, a jovem, de 18 anos, testemunhou que nem sempre se viu como uma pessoa capaz de encorajar outros:
“Antigamente, eu não conseguia me aceitar. Não porque eu não era feliz ou porque não gostava de mim, na verdade, era pelo fato de eu não conseguir entender: ‘Deus, por que eu nasci assim?’”.
E continuou: “Eu perguntava isso a Deus todas as noites porque eu sabia que tinha um propósito. Só que, por conta da minha ansiedade, eu pensei que o Senhor tinha esquecido de tudo o que Ele tinha preparado para mim, mas querendo ou não, a gente sabe que Ele nunca esquece de suas promessas”.
‘O Espírito Santo me conduziu’
Sandrine superou diversos desafios ao longo dos anos e contou que, em todos eles, o Senhor a ajudou. Sobre a sua alfabetização, ela disse:
“Eu não sabia que eu iria conseguir escrever com os pés. No passado, eu dizia que era algo do meu instinto, mas hoje eu digo que foi o Espírito Santo que me conduziu e me ensinou”.
Ver essa foto no Instagram
No dia 6 de fevereiro de 2023, a jovem fez sua última cirurgia. Ela compartilhou um vídeo cantando a música “Deserto” e disse:
“Eu guardei esse vídeo para publicar no momento certo. Isso não se trata só do louvor, mas essa canção para mim naquele dia era um símbolo de gratidão a Deus, pois fiz a minha última cirurgia. Gravei esse vídeo e não consegui conter as minhas lágrimas de gratidão a Deus, Ele escolheu o momento certo e a hora certa para pôr um ponto final em todas as dores, todas as noites em claro, gemendo de dor, em tudo. Eu não podia estar mais feliz”.
Nesse período, ela afirmou que sentia medo e ficava angustiada. Porém, tinha a certeza de que tudo fazia parte dos planos de Deus.
“Já faz 9 meses e eu ainda não consigo acreditar que tudo já acabou. Ebenézer! Valeu a pena ter esperado, valeu a pena ter passado pelas provações e dificuldades. Porque, por mais difícil que fosse continuar com tanta dor e sofrimento, eu sabia que um dia Deus iria colocar um fim nisso tudo, porque só Ele sabe até onde podemos suportar. E depois de tanto tempo, hoje posso dizer que estou livre”, contou ela.
“E poder contar a minha história hoje com esse final que Deus separou para mim é gratificante demais, sinceramente às vezes acho que não mereço”, acrescentou.
Ministério
Hoje, Sandrine continua levando seu testemunho em diversas igrejas por onde passa. Através do seu perfil, ela também fala sobre o amor de Deus e compartilha sua trajetória.
“Meus limites e meus medos não me definem, mas me impulsionam mais ainda para frente. Não consigo descrever o quanto eu estou agradecida a Deus. O Senhor é o responsável por todas as vezes que eu quis parar e Ele me renovou e me deu forças. Pode ser pouca coisa, mas é uma grande responsabilidade. Até aqui me ajudou o Senhor”, testemunhou ela.
Por fim, ela deixou uma mensagem de encorajamento ao público: “Uma história linda o Senhor está preparando para você. Somente confia Nele, aguente e suporte cada processo, por mais que você diga que não vai suportar, você continua seguindo em frente e sabe por quê? Porque é Deus quem está te fazendo ficar forte no meio de tanta dor, no meio de um grande deserto que você acha que não vai ter fim”.
“Então, invés de reclamar, faça disso um lugar de ensinamento, um lugar que Deus separou para ter um momento com você, para te ensinar e renovar as tuas forças. E que hoje, assim como eu, você tenha a certeza de que a sua dor não vai ser maior do que o propósito que o Senhor tem na sua vida. Só fique na posição, pois um lindo testemunho através de tudo isso vai ser gerado na sua vida! Amém?”, concluiu.