Bebê surda é curada após oração de igreja: “Os médicos não têm explicação”

Sophia nasceu com perda total da audição nos dois ouvidos. Após a oração, ela foi completamente curada.

fonte: Guiame, com informações de AG News

Atualizado: Quarta-feira, 15 Janeiro de 2025 as 3:48

Kim, Cory e os filhos. (Foto: Reprodução/AG News)
Kim, Cory e os filhos. (Foto: Reprodução/AG News)

Uma bebê que nasceu surda nos Estados Unidos foi curada após a igreja se unir em oração. Através deste testemunho de cura, outras pessoas foram alcançadas por Jesus.

Em julho de 2023, Kim e Cory Caron de Somersworth, New Hampshire, comemoraram a chegada de Sophia, sua quarta filha. No entanto, o casal logo percebeu que a menina não conseguia ouvir.

"Ela parecia uma criança totalmente normal, exceto que dormia muito bem e não se assustava com barulhos", disse Kim à AG News. 

Além de Sophia não se incomodar quando o cachorro latia perto dela, a criança também não reagia à voz de Kim. 

Aos seis meses, ainda sem emitir som, Sophia foi diagnosticada com perda auditiva bilateral, o que significa que ela não ouvia com nenhum dos ouvidos. 

Outros exames mostraram que seus tímpanos não estavam funcionando.

Para os pais da bebê, a descoberta — a princípio — se tornou uma crise. Porém, foi nesse período que eles relataram o poder da fé.

O casal frequenta a Restoration Church em Dover, onde se conheceram há oito anos e agora servem no ministério da juventude. 

Na manhã do terceiro exame de audição de Sophia, a igreja estava realizando uma conferência. O pastor Nate Gagne tinha certeza de que a menina seria curada e disse à mãe que a congregação oraria pela bebê.

‘Você precisa orar por ela’

Na época, o casal estava recebendo vários diagnósticos que contrariavam sua fé: "Achei que nunca a ouviria dizer: 'Eu te amo’, ‘mamãe' ou 'papai'. Isso é de partir o coração", relembrou a mãe.

No entanto, Kim se lembrou dos milagres que viu na igreja e no campo missionário, como: uma mulher curada de problemas cardíacos e cegos e surdos sendo curados. 

"Eu sei que é possível, mas é possível para o meu bebê?", disse ela.

Na segunda noite da conferência, um momento de oração por cura foi realizado e Kim foi buscar Sophia no berçário.

"Eu me senti paralisada, mas pela graça de Deus, consegui pegar a Sophia e o pastor Nate começou a orar por ela", contou Kim.

“Algo estava me impedindo de orar por minha própria filha. Nate disse: 'Você precisa orar por ela'. Eu disse: 'Não consigo’. Então, o pastor orou com autoridade e senti que fui liberta. Senti o poder de Deus sobre todos nós”, acrescentou.

‘Deus a curou’

Em casa, ela compartilhou o que havia acontecido com o marido e eles oraram para que Sophia fosse curada.

Dois dias depois, Kim chamou o nome de Sophia, e a bebê olhou para ela: “Eu pensei: 'Isso acabou de acontecer?'”.

Nesse momento, uma amiga que iria visitar a família chegou e, ao cumprimentar a todos, Sophia olhou diretamente para ela. 

“Ela nunca tinha feito isso antes”, disse Kim.

Depois disso, Sophia fez outro exame e os médicos informaram que a bebê conseguia ouvir todos os sons que eles faziam.

“Fiquei tão impressionada com o quão maravilhoso Deus é que não conseguia dizer nada. Sophia tem uma audição perfeita. Não há nada que não esteja funcionando. Deus a curou”, declarou a mãe.

Os registros médicos compararam os diagnósticos de antes e depois, mostrando claramente a transformação de Sophia de perda auditiva completa para alcance auditivo normal para uma criança de 1 ano. 

Os profissionais médicos envolvidos, incluindo um especialista em ouvido, nariz e garganta e um fonoaudiólogo, não conseguiram formular nenhuma explicação.

“Todos disseram: 'Não sabemos o que aconteceu, mas ela pode ouvir agora'”, afirmou Kim.

Assim que os pais contaram sobre a cura ao pastor, ele disse: “Nós apenas rimos juntos porque o que mais poderíamos fazer? Eu sabia que o Senhor iria curá-la”.

Nate compartilhou o testemunho e os exames de audição durante a transmissão ao vivo da igreja naquele domingo, dando glória a Deus pela cura. 

O testemunho de Sophia já alcançou muitas vidas, incluindo sua própria família. Depois do milagre, alguns parentes de Kim começaram a frequentar a igreja e suas sobrinhas foram batizadas.

veja também