Diagnosticado com autismo, garoto vive milagre ao ouvir hino cristão

O jovem Anand foi diagnosticado com autismo ainda criança e não conseguia falar nada até os 4 anos de idade, quando ouviu seu tio entoar um hino cristão e passou a cantar junto com ele.

fonte: Guiame, com informações da CBN News

Atualizado: Quarta-feira, 5 Abril de 2017 as 11:49

Anand é um jovem talentoso que vivenciou um milagre aos 4 anos de idade. (Imagem: Facebook)
Anand é um jovem talentoso que vivenciou um milagre aos 4 anos de idade. (Imagem: Facebook)

O ator cristão Kirk Cameron está apresentando a segunda temporada do programa "The National Bible Bee Game Show", que começou na noite da última terça-feira (4), juntamente com os conhecidos irmãos Jason e David Benham, integrando a mesa de jurados. Já nos primeiros dias, não só os talentos dos jovens em seus conhecimentos bíblicos, mas também testemunhos emocionantes acabaram impactando a todos: jurados, plateia e telespectadores.

Entre os jovens que estão participando deste tipo de "torneio bíblico" - no qual os competidores de 7 a 18 anos mostram o quanto sabem sobre as escrituras - está Anand, um rapaz que não só conhece muito sobre a Palavra de Deus, mas também tem um testemunho de milagres em sua vida.

Anand foi diagnosticado com autismo quando ainda era muito novo e contou que até os quatro anos não conseguia proferir uma palavra.

"Antes dos quatro anos de idade eu não conseguia falar de jeito nenhum. Eu tive sérios problemas e foi por isso que eles me diagnosticaram com autismo na época. Então minha família orou por mim, pedindo a Deus que me libertasse de todos aqueles problemas", contou o jovem.

Então, certo dia, quando a família estava realizando um tipo de culto doméstico - com orações, leitura bíblica e hinos cristãos no porão de sua casa - um milagre aconteceu: Anand começou a cantar junto com todos.

"Quando eu completei quatro anos de idade, estávamos todos reunidos em nosso porão para orar e meu tio cantou o hino 'Anunciai pelas Montanhas'. Eu comecei a acompanhá-los na canção, sendo que nunca tinha feito algo assim antes", disse.

Sendo um dos jurados do programa o escritor e ativista cristão David Benham ficou impressionado com o testemunho do rapaz e confirmou o ponto em que o milagre ocorreu.

"Você de fato começou a cantar o hino?", perguntou David.

"Sim", respondeu o garoto.

"E você nunca tinha falado nada antes?", continuou o jurado.

"Não", disse o jovem.

"Como assim? Isso é incrível", disse Jason (irmão gêmeo de David), entrando na conversa.

Quando solicitado que falasse mais sobre sua história - desde que este milagre aconteceu - o jovem explicou que tem feito aulas de música e se empenhado em compor canções.

"Desde então, eu tenho aprendido mais sobre música, especialmente sobre canto e piano. Também tenho aprendido a escrever ensaios, discursos e outros tipos de textos oficiais", contou.

Jason perguntou se havia algum texto que o rapaz gostaria de declamar naquele momento e o jovem levou os jurados às gargalhadas com sua espontaneidade.

"No momento eu não tenho nada", confessou.

David lembrou que o garoto havia revelado previamente à equipe do programa que seu verso favorito era a passagem de Mateus 5:16.

O jovem confirmou a informação e não hesitou em recitar prontamente o versículo, antes mesmo que os jurados pedissem.

"Sim. Mateus 5:16. 'Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus", recitou o jovem.

Quando o jurado David perguntou ao rapaz o que isto significa para ele, o candidato

"Significa que se você tem uma luz, deixe-a brilhar e as pessoas poderão ver as suas boas obras e irão glorificar o Seu Pai [Deus] nos céus", respondeu o garoto.

Falando sobre as coisas que gosta de fazer em seu tempo livre, o jovem destacou que se dedica à leitura.

Ao final da 'entrevista' concedida aos jurados, Anand foi solicitado que cantasse um trecho da canção "Amazing Grace" e emocionou a plateia com sua simplicidade em entoar a canção.

Clique no vídeo abaixo para conferir (em inglês):

 

 

veja também