Uma enfermeira americana foi curada de arritmia cardíaca após uma oração e surpreendeu os médicos com o resultados dos novos exames nos Estados Unidos.
Rebecca Kosko, de 62 anos, começou a sentir um desconforto no coração em janeiro de 2023. Com experiência na área da saúde, ela ficou preocupada com a possibilidade de estar desenvolvendo um problema cardíaco grave.
“Eu estava preocupada, mas também muito fervorosa em oração”, disse ela à CBN News.
Nesse período, seu marido, Jerry, havia sido diagnosticado com câncer de próstata, e Rebecca precisou lidar com os desafios da família. “Eu precisava ser forte por ele”.
Após duas semanas sem melhora, Rebecca procurou um hospital, onde realizou um eletrocardiograma que indicou contrações ventriculares prematuras (CVP), que podem causar arritmia cardíaca.
“Se isso continuar, pode causar um ataque cardíaco. Pode causar má irrigação sanguínea em todos os órgãos. Pode causar um acúmulo de sangue. Pode fazer com que o coração tenha fluxo insuficiente de volta para os pulmões, causando problemas de oxigenação”, explicou Rebecca.
Tempos depois, um cardiologista confirmou o diagnóstico e agendou um teste de esforço para o dia 2 de março, para determinar o melhor tratamento.
“Poderia ser um choque para tentar regularizar o ritmo cardíaco, medicamentos ou cirurgia se houvesse algum bloqueio”, disse ela.
‘Recebi a cura’
Enquanto aguardava o exame, Rebecca intensificou suas orações, pedindo a Deus cura e forças para enfrentar esse período difícil.
“Nunca tive medo, mas eu pensava: 'Senhor, eu não entendo isso'”, relembrou ela. Diariamente, ela costumava assistir ao programa cristão "The 700 Club".
Segundo ela, os testemunhos de cura e as orações dos apresentadores fortaleceram sua fé. No dia 1 de março, um dia antes de seu teste de esforço, ela estava assistindo ao programa quando a apresentadora, Ashley Key, declarou:
"Eu acredito que tem alguém assistindo que está com um problema cardíaco grave está sendo curado desse problema cardíaco agora mesmo, em nome de Jesus. Eu acredito que há muitas palpitações por causa disso, e isso chega a tirar o fôlego, e eu acredito que Deus está te tocando agora mesmo, enquanto você coloca a mão sobre o peito, sobre o coração. Deus está curando seu coração agora mesmo, em nome de Jesus".
![]()
Rebecca e o esposo lendo a Bíblia. (Foto: Reprodução/CBN News)
Naquele momento, Rebecca levantou as mãos para o céu e orou: “‘Eu recebo agora, em nome de Jesus’. Continuei verificando se não havia mais nenhuma irregularidade. Tudo se acalmou completamente e não aconteceu mais nada depois disso”.
No dia seguinte, quando foi ao médico realizar o teste de esforço, Rebecca contou: “Eu estava animada para fazer o teste na esteira só para provar ao médico e a todos que eu estava curada”.
Durante o teste, ela não teve irregularidades. Quando o cardiologista avaliou o resultado, ficou surpreso.
“Ele olhou para os resultados, para a esteira e para mim, e disse: ‘Você tem um excelente prognóstico cardíaco. Não há nada de errado com você'”, relembrou ela.
Desde então, Rebecca não teve mais problemas cardíacos e pôde acompanhar o marido durante a cirurgia e a recuperação do câncer de próstata. O casal afirma que a experiência fortaleceu a fé de ambos.
“Deus me viu, Deus viu meu coração e minha necessidade de cura. E em meio a todas as grandes coisas do mundo, Ele ainda me viu. E é por isso que fiquei tão animada. Ele se importa com as pequenas coisas, Ele se importa com tudo o que acontece em sua vida”, afirmou Rebecca.
“Em meio aos dramas da vida, às mágoas, às dores, às coisas que todos nós sofremos. Ele está lá. Tudo o que você precisa fazer é pedir por cura”, concluiu.