Ex-morador de rua inspira com fé antes de cirurgia: “Se morrer, terei a vida eterna”

O japonês manteve a calma e louvou a Deus após médico alertar sobre risco de morte durante cirurgia para retirar um câncer na garganta.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 4 Fevereiro de 2026 as 3:59

O japonês testemunhou sua fé em Jesus. (Foto: Reprodução/Instagram/Marcos Sogabe)
O japonês testemunhou sua fé em Jesus. (Foto: Reprodução/Instagram/Marcos Sogabe)

Um ex-morador de rua no Japão inspirou ao testemunhar sua fé em Jesus após um médico alertar que ele corria risco de morrer durante uma cirurgia para retirar um câncer na garganta, afirmando que Deus estava com ele.

Na última terça-feira (3), o evangelista brasileiro e ex-lutador de boxe Marcos Sogabe compartilhou um vídeo onde conta o testemunho do homem.

“Antes dele entrar na sala de cirurgia o médico explicou como seria a operação e que ele tinha chances de morrer ou perder a capacidade de falar”, contou Marcos.

Segundo Marcos, apesar de receber essa notícia, ele permaneceu calmo, sorrindo e cantando louvores.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Marcos Sogabe (@marcos.sogabe)

Assustado, o evangelista perguntou se ele estava entendendo o que o médico disse e o homem respondeu: 

“Deus está comigo, então, não preciso me preocupar. E se eu morrer por causa do câncer, se essa for a vontade de Deus, eu aceito. Ao contrário da morte, eu terei a vida eterna. Se Deus está com você, de verdade, tudo fica em paz”.

Ao ouvir essas palavras, Marcos ficou admirado com a fé do japonês diante da situação: “Para ele, o fato de estar junto com Deus é muito confortável. Amém”.

Jesus é a esperança

Marcos, que passou de atleta profissional no Japão a missionário, transformou seu foco nos ringues para o cuidado prático e espiritual com vulneráveis. 

Desde então, ele está envolvido em obras sociais em Nagoya, por meio da Missão Apoio – Bom Samaritano, um projeto que distribui alimentos e apoio espiritual para pessoas em situação de rua e o Gym Church. 

Embora o Japão tenha apenas 1% de cristãos e uma forte cultura de preservação de valores tradicionais, o que torna as pessoas resistentes ao Evangelho, Marcos tem esperança: 

“É por isso que quando o Japão se tornar um país cristão, veremos surgir pessoas verdadeiramente dispostas a morrer por Jesus”.

veja também