Ex-lésbisca satanista se rende a Jesus após ler a Bíblia: “Senti o Espírito Santo”

Enquanto tentava tirar a própria vida, Melanie Rivas teve um encontro com Jesus após ler a Bíblia em seu carro.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Quinta-feira, 5 Fevereiro de 2026 as 9:33

Melanie Rivas. (Foto: Reprodução/Instagram/Melanie Rivas)
Melanie Rivas. (Foto: Reprodução/Instagram/Melanie Rivas)

Após ter um encontro com Jesus enquanto lia a Bíblia em seu carro, uma ex-lésbica satanista compartilhou seu processo de transformação e encorajou muitos jovens a entregar suas vidas a Cristo.

Melanie Rivas, de 22 anos, teve um encontro com Deus há nove meses. Na época, ela estava sem-teto e fugindo de um relacionamento abusivo com uma pessoa do mesmo sexo.

"Ela roubou todo o meu dinheiro e bloqueou o acesso a todas as minhas contas. Então, eu não tinha nada", disse ela à CBN News. 

Em meio ao desespero e a pensamentos suicidas, Melanie recebeu um e-mail que a motivou, de forma inesperada, a comprar uma Bíblia. Segundo ela, ao iniciar a leitura do Novo Testamento dentro de seu carro, sentiu a presença de Deus e afirmou que sua vida foi “completamente transformada” naquele momento.

Melanie nasceu em Chicago e cresceu em um lar católico. A jovem contou que por não ter um relacionamento sólido com Cristo, foi influenciada por pessoas erradas.

"Eu estava apenas seguindo o mundo e era muito influenciável, porque não tinha Jesus. Quando você não tem Cristo como sua âncora, você fica só olhando para o que está ao redor e quer fazer parte disso", contou ela.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Melanie (@melanieinkart)

Então, no ensino médio, ela começou a considerar ter relacionamentos homossexuais e passou a usar drogas.

Satanismo

Nesse período, Melanie também lutou contra a depressão, ansiedade e pensamentos suicidas. Tudo isso se agravou durante a pandemia de Covid-19. No auge do isolamento, ela recorreu ao TikTok, onde encontrou vídeos sobre bruxas e feiticeiros.

De acordo com uma reportagem da BBC de 2022, vídeos com a hashtag #WitchTok  (“bruxa”, em inglês) acumularam mais de 30 bilhões de visualizações e facilitaram o acesso ao conhecimento sobre o ocultismo para aspirantes a bruxas ou pessoas interessadas no assunto.

"Como eu disse, para uma adolescente que não tem Jesus, a cultura tem um grande impacto. Então, ser bruxa era quase como se fosse legal", relatou a jovem.

Depois de conhecer uma garota que adorava o "espírito da morte", Melanie começou a se aprofundar na bruxaria:

"Todos nós fomos criados para adorar a Deus. É literalmente por isso que fomos criados para ter um relacionamento pessoal com Ele. Mas quando você não tem esse relacionamento com Jesus, você busca adorar outras coisas. Você fica muito aberto a isso. Eu estava procurando por esse aspecto que faltava na minha vida. Estou sentada ali venerando a morte. E isso beira o satanismo".

Tempos depois, ela acabou se casando com a garota e se viu em um relacionamento "muito controlador e muito tóxico". Nessa fase, Melanie também entrou para uma plataforma de conteúdo adulto e disse que ficou “completamente imersa nesse universo”.

Encontro com Deus

Segundo ela, as coisas foram piorando diariamente até que, após uma briga, ela foi expulsa de casa e passou a morar em seu carro.

"Lembro de ter chegado a um ponto em que pensei que já tinha tentado de tudo. Tentei drogas. Tentei feitiços espirituais, todo tipo de coisa. Nada funcionou. Até tentei terapia, e não funcionou. Então eu pensei: 'Quer saber? Cansei da vida. Não quero mais estar aqui'. E acabei planejando tirar a minha própria vida".

Sentada no veículo com um frasco de comprimidos na mão, Melanie recebeu um e-mail que a encorajou a comprar uma Bíblia.

"Assim que abri, não sei como explicar. Foi como se eu sentisse um calor no corpo. Eu realmente senti o Espírito Santo. Ele estava sentindo minha falta", disse ela emocionada.

Ao sentir o amor de Deus, Melanie destacou que reconheceu as escolhas erradas que estava vivendo.

Após se arrepender dos seus pecados e se render a Jesus, Melanie se batizou e dedica seu tempo a compartilhar o Evangelho nas redes sociais: “Eu simplesmente falo de Jesus aonde quer que eu vá”.

Aos jovens, ela afirma que a verdadeira paz vem somente de Jesus. E espera que sua história ajude muitos a abrir o coração para Ele: “Cristo transformará completamente a sua vida”.

veja também