Jovem abandona muletas e testemunha cura após declarar a Bíblia: “Deus é fiel”

Jey Reis rompeu o tendão do pé em um culto nos EUA. Após 3 semanas, ela foi curada.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 7 Março de 2024 as 3:25

Jey Reis. (Foto: Reprodução/Instagram/Jey Reis)
Jey Reis. (Foto: Reprodução/Instagram/Jey Reis)

Uma jovem missionária, que passou três semanas de muletas após uma lesão no pé, testemunhou a cura em seu perfil no Instagram.

Jey Reis contou que depois de três semanas andando com muletas e até cadeira de rodas, ela foi curada. Em um vídeo publicado na última quarta-feira (6), a jovem disse:

“Só de encostar o pé no chão, eu tinha choques de dor ao ponto de chorar. Começou com a informação de que eu tinha torcido o pé, depois o médico descobriu que meu tendão estava rompido”. 

Enquanto pulava, ela testemunhou: “E essa sou eu agora, Deus cura”.

No dia anterior, Jey leu a passagem bíblica de Ezequiel 37:3-6, que narra a história do vale de ossos secos que voltam a ter vida.

“Os ossos voltarão a ter vida e Deus entregará tendões a vocês”, destacou ela.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jey Reis (@jeyreis)

Depois de ter entendido que esse processo em seu pé estava dentro do plano de Deus, Jey contou que um menino, que ele nunca viu antes, orou por ela.

“Enquanto ele orava, eu comecei a sentir choques, mas não eram choques de dor. Começaram na minha coxa e desciam como fogo e a minha perna começou a tremer”, relembrou ela.

E continuou: “Quando ele acabou de orar eu arranquei a minha bota, levantei os meus pés e eles estavam firmes no chão”.

Nesse momento, uma pessoa disse que ela precisava andar para testar. Então, a jovem andou: 

“A primeira coisa que eu fiz depois de cinco passos foi me ajoelhar. Eu fui tirada das muletas, Deus faz milagres e o tempo dele é perfeito para as coisas. Eu precisei passar por tudo isso para aprender coisas da minha vida. Gerar um testemunho dói e leva tempo”.

Propósito de Deus

Jey lesionou o pé durante um culto no instituto CFNI em Dallas, no Texas, onde cursa Teologia.

Sem saber o que havia ocorrido, ela continuou sua rotina de atividades. Porém, a dor aumentou. Depois de um enfermeiro dizer que o pé dela estava torcido e deslocado, Jey passou a usar muletas.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jey Reis (@jeyreis)

A princípio, a recuperação levaria de duas semanas a dois meses. Nesse período, além da dor no pé, a jovem também sentiu dores no corpo por conta da adaptação às muletas. 

“Foi bem triste, porque a garota que não para precisou parar. O Senhor me ensinou muitas coisas nesse tempo. É muito legal ter um testemunho de cura, mas é muito melhor poder gerar um testemunho da vontade de Deus”, disse ela.

“Dá para ver a beleza e a mão de Deus até mesmo no lugar de dor”, acrescentou.

Jey testemunhou seu milagre no mesmo lugar em que ela se machucou no mês passado. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jey Reis (@jeyreis)

“Independente do processo que você está passando agora, eu quero te dizer: ‘Existe um propósito e existe um tempo determinado por Deus para que haja um ponto final. Deus é fiel e ele continua realizando milagres”, concluiu Jey. 

Jey começou seus vídeos pregando na internet e foi a primeira tiktoker a pregar sobre Jesus. Hoje, ela já ministrou a Palavra de Deus em 15 países. A jovem também ganhou o prêmio “troféu gerando salvação” de influenciadora cristã do ano em 2021 e 2022.

veja também