Cristã com tromboembolia pulmonar volta à vida e testemunha: "Deus me ressuscitou"

Niliane Campos, do Rio de Janeiro, ressuscitou após oração da sua mãe e foi curada da doença.

fonte: Guiame, com informações de Site Mulher Cristã

Atualizado: Quinta-feira, 7 Março de 2024 as 4:24

Niliane Campos foi curada da embolia pulmonar. (Foto: Site Mulher Cristã).
Niliane Campos foi curada da embolia pulmonar. (Foto: Site Mulher Cristã).

A cristã Niliane Campos, de 44 anos, testemunhou o poder de Deus ao voltar à vida milagrosamente, após falecer devido a uma tromboembolia pulmonar.

Niliane, que congrega na Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca (RJ), contou que em fevereiro de 2012, sentiu uma dor muito forte na panturrilha e foi diagnosticada com trombose venosa profunda.

Apesar da médica a diagnosticar com a grave doença, a profissional passou o tratamento errado para Niliane, agravando seu quadro.

“Ela me mandou para casa com a recomendação de fazer massagem no local três vezes ao dia e tomar anti-inflamatório”, disse a cristã, ao Site Mulher Cristã.

“As tromboses são coágulos que grudam nas paredes das veias e impedem a circulação sanguínea. O perigo está na possibilidade desses coágulos se desgrudarem das veias e, ao cair na corrente sanguínea, podem parar no cérebro ou no pulmão ", explicou.

E continuou: “Por isso, no caso de uma trombose, a área com os coágulos não deve ser tocada, exatamente para evitar que os coágulos caiam na corrente sanguínea. Lembra da recomendação médica que eu recebi? Anti-inflamatório e massagem no local da trombose. O que aconteceu? Os coágulos foram parar no meu pulmão”.

Devido ao tratamento errado, em março daquele ano, a mulher começou a passar muito mal, sofrendo de desmaios constantes, falta de ar e taquicardia.

Niliane voltou ao hospital e foi internada no CTI, com tromboembolia pulmonar. “Naquele momento, foi a primeira vez que eu fiquei apreensiva porque eu tinha lido sobre embolia pulmonar na internet, mas mantive a calma porque sabia que Deus estava comigo”, lembrou ela.

Visão sobrenatural

Naquela noite, enquanto era levada para fazer uma tomografia, a mulher teve um mal súbito e morreu, na frente de amigos e familiares, que a acompanhavam no corredor.

“Eu gritei ‘Pai’ e, em seguida, tive uma convulsão violenta. Um desses amigos correu para segurar a minha cabeça e foi quando a minha cabeça caiu nas mãos dele e eu já estava morta, com os olhos abertos e brancos”, relatou Niliane.

“Ele me contou que se assustou com a cena e correu para abraçar minha mãe, que nessa hora já estava de joelhos implorando a Deus que me devolvesse a vida”.

Neste momento, a mulher teve uma visão sobrenatural. “Eu vi um ponto de luz muito distante que se aproximou muito rápido e, quando eu dei por mim, eu estava num lugar muito iluminado. Tudo era luz e na minha frente estava um pódio todo branco. Atrás desse pódio, estavam dois homens com roupa muito branca. Eu olhava para aquilo e não entendia o que estava acontecendo, foi quando eu ouvi uma voz firme, e suave ao mesmo tempo, que me disse: ‘Ao que vencer, eu darei a coroa da vida!’”, testemunhou Niliane.

Ressuscitada

Ao voltar à vida, a cristã lembra de ter ouvido uma outra paciente da UTI dizer: “Ela voltou, ela voltou!”.

“Me levaram de volta para o leito e eu fiquei ainda pior do que eu já estava. O mal estar piorou e eu sentia como se a minha alma estivesse sendo arrancada de mim”, afirmou Niliane.

Durante o tempo em que esteve internada, a mulher sofreu vários desmaios. “Tudo que eu conseguia fazer nesses momentos de lucidez era clamar pelo nome de Jesus”, disse.

Certo dia, ela acordou com uma enfermeira cantando “Ressuscita-me”, da cantora Aline Barros, à beira de seu leito. “Essa música foi recebida pelos meus ouvidos como um bálsamo dos céus naquele dia”, comentou a cristã.

Após 20 dias no hospital, Niliane recebeu alta, mas ainda sofria da doença e continuou com o tratamento.

“Eu estava muito feliz por estar viva, mas a embolia pulmonar ainda estava lá, acompanhada por uma pressão pulmonar elevada, uma pressão arterial alta e uma deficiência no ventrículo direito do coração”, observou.

Mais um milagre

Mais tarde, a cristã fez novos exames para verificar se o organismo estava respondendo ao tratamento.

Para a surpresa da médica, os exames mostraram que os pulmões e o ventrículo do coração de Niliane estavam completamente restaurados. Ela havia recebido mais um milagre: a cura da embolia. 

“Eu recebi alta do tratamento em dezembro de 2012 e estou viva até hoje porque Deus, não só me curou, ele, literalmente, me devolveu a vida, me deu veias novas, um coração novo e um pulmão novo”, testemunhou ela.

E concluiu: “Eu não sei qual é a situação que você está vivendo hoje, mas tenha certeza de que o Deus que me ressuscitou é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos”.

veja também