Durante uma cruzada evangelística na África, uma menina surda foi curada após receber oração de uma missionária da escola Mission Flow, do movimento Overmission.
Mileny Maria esteve entre os 50 missionários do movimento que viajaram para a África do Sul para pregar Jesus.
Em diferentes regiões do país, o grupo anunciou a Palavra de Deus, distribuiu Bíblias, orou por enfermos e testemunhou os frutos do Evangelho.
Em uma das cruzadas evangelísticas realizadas no país, a estudante de psicologia contou:
“Durante um momento de oração pelos enfermos, uma mãe se aproximou de mim trazendo sua filha. De forma angustiada, ela repetia várias vezes que a criança era surda, enquanto apontava para as suas orelhas, e pediu que eu orasse”.
Segundo Mileny, a mãe afirmou que acreditava em Jesus: “Quando finalizei a oração, a criança abriu os olhos e rapidamente passou a observar tudo ao seu redor”.
E continuou: “Sua mãe, por meio de sinais, perguntou se ela conseguia ouvir e ela balançou a cabeça de forma positiva, visivelmente assustada com a intensidade dos sons em volta. Jesus a curou”.
Ver essa foto no Instagram
Sinais e maravilhas
Após o milagre, Mileny conversou com elas sobre o poder que há em Cristo e explicou:
“Ele não apenas cura, mas também é o único que nos salva. A mãe, com um sorriso de orelha a orelha, me abraçou emocionada e disse: ‘Deus é bom! Minha filha está ouvindo’”.
Conforme a jovem, as cruzadas foram marcadas por curas, libertações e pregação do Evangelho.
Em seguida, ela citou o texto bíblico de Marcos 16.17-18, que diz:
“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.
“Os dias que passamos na África do Sul me ensinaram mais sobre alegria, família e cuidado. O Senhor é bom e sua graça é para todos. Obrigada, Jesus, por me permitir participar disso”, destacou ela.
‘Poder do Evangelho’
Em um vídeo no Instagram, Mileny compartilhou a alegria dos africanos ao receberem Bíblias em sua própria língua.
“Em Lusaka, no Zâmbia, conseguimos distribuir Bíblias no idioma local daquela região, que é o nyanja. Em meio a tamanha alegria de tantos irmãos que, pela primeira vez, estavam em contato com a Palavra do Senhor em sua própria língua, me peguei pensando no poder do Evangelho”, relembrou a jovem.
Nesse momento, ela destacou que os mantimentos que também foram entregues, uma hora acabarão e os brinquedos não vão durar para sempre. No entanto: “A única coisa que permanece é o Evangelho pregado”.
Ver essa foto no Instagram
E continuou: “Somente um encontro com o Pão da Vida é capaz de saciar uma busca que existe em todos nós e tem poder de transformar não apenas uma vida, mas toda uma sociedade”.
“Eu creio e oro para que, a partir desses dias e do acesso às Escrituras, o Senhor fará algo novo em Lusaka”, concluiu.