Uma cristã que estava no leito de morte surpreendeu sua congregação ao chegar completamente curada na igreja, nos Estados Unidos.
O testemunho foi compartilhado pelo pastor e escritor Lee Strobel, que acabou de lançar o documentário "The Case For Miracles" (“Em Defesa dos Milagres”, em tradução livre), que mostra histórias reais de pessoas que viveram milagres comprovados.
Um dos testemunhos retratado na produção é o de Barbara, que foi diagnosticada com esclerose múltipla na adolescência.
O estado de saúde da mulher se deteriorou rapidamente. Barbara perdeu o movimento das pernas e alguns de seus órgãos pararam de funcionar.
Além disso, ela ficou praticamente cega e perdeu o controle do intestino. “Um de seus pulmões colapsou, o outro funcionava 50%. Ela tinha um tubo na garganta”, contou Lee Strobel.
Após anos lutando contra a doença incurável, ela foi desenganada pelos médicos e permaneceu em cuidados paliativos.
"Temos todos os registros médicos documentando o caso dela. Vários anos depois, ela estava em cuidados paliativos. Ela não andava há sete anos e estava morrendo", observou o autor.
Oração em rádio cristã
Certo dia, uma pessoa teve a ideia de ligar para uma rádio cristã de Chicago pedindo que os ouvintes orassem por Barbara.
Em uma corrente de oração, cerca de 450 pessoas intercederam por um milagre na vida da mulher e lhe enviaram cartas contando que estavam em intercessão.
Durante a visita de amigos a Barbara no hospital, em um domingo de Pentecostes, as cartas de oração foram lidas para ela.
Naquele momento, o impossível aconteceu. “Ela estava encolhida na cama quando ouviu no canto do quarto, onde não havia ninguém, a voz de Deus dizendo: 'Minha filha, levante-se e ande'", relatou Strobel.
Milagrosamente, os movimentos dos pés e pernas de Barbará voltaram e ela levantou da cama, tirando o tubo da garganta. Sua visão também foi restaurada.
Após sair do hospital, Barbara compareceu a um culto, surpreendendo toda sua congregação.
"O pastor estava na frente e disse 'Alguém tem algum aviso?', e Barbara entrou e foi andando pelo corredor do meio. Ninguém via Barbara andar há sete anos. O lugar inteiro explodiu com pessoas cantando 'Amazing Grace'”, testemunhou Lee.
Médico achou que era fantasma
Um dos médicos que tratava a mulher achou que tinha visto um fantasma ao se deparar com Barbaba andando pela cidade.
"Eu a vi descendo a esquina até o meu consultório, e meu primeiro pensamento foi: 'Ah, ela morreu e isso é um fantasma’”, disse o médico.
Lee Strobel comentou: “Esta é apenas uma das histórias que o filme explora. Deus ainda está fazendo milagres hoje, de maneiras em que temos documentação médica sólida, em que temos múltiplas testemunhas sem motivo para enganar, em que não temos nenhuma explicação natural que faça sentido, e acontece em um contexto de oração”.
O filme "The Case For Miracles" estreou nos cinemas dos Estados Unidos neste mês.