Nesta quinta-feira (4), mais de 200 pastores de todo o país se reunirão em Scottsdale, Arizona para organizar um plano com o objetivo de criminalizar o aborto em seus estados e começar ministérios para acabar com a prática em clínicas locais.
A conferência, que faz parte da campanha #EndAbortionNow (fim do aborto agora, em tradução livre), encabeçada por uma igreja local, terá duração de três dias e incluirá uma série de palestras de líderes pró-vida.
Nestas palestras estão Rusty Thomas, diretor da Operação Save America, o pastor Jon Speed e o ativista da Flórida John Barros.
A conferência ainda contará com os líderes e pastores que se reunirão na frente da Planned Parenthood em Tempe, no sábado de manhã. O objetivo é obter uma demostração prática de como lutar pela vida.
Trabalho em Conjunto
Jeff Durbin é o pastor da Apologia Church, igreja responsável pela campanha “End Abortion Now”. Ele disse que espera que a conferência "organize a igreja nacionalmente para trabalhar em conjunto com a missão de acabar com o aborto imediatamente".
Em janeiro, a Apologia Church - mais conhecida pela sua série de televisão e podcast Apologia TV, que é exibida semanalmente na NRBTV, e seu popular canal no YouTube - lançou uma campanha nacional depois de arrecadar mais de 250 mil dólares (o equivalente a 793.650 reais) em menos de um mês.
Cada semana, a igreja envia equipes de missão, além de câmeras de vídeo para a instalação do Planejamento Familiar em Tempe, para transmitir seus encontros a centenas de milhares de pessoas usando o Facebook Live. A Conferência “End Abortion Now” será transmitida ao vivo, ao público e às igrejas de toda o mundo pelo Facebook Live.