Ronnie Whitaker, um dos pastores da “1Hope Assembly of God” em Sanford, Carolina do Norte (EUA), testemunhou como confiar nas promessas de Deus o ajudou a crer na cura de seu filho.
Em fevereiro deste ano, seu filho Gabriel, de 6 anos, começou a se sentir mal e foi diagnosticado com VSR (vírus sincicial respiratório) e gripe.
No entanto, Ronnie e sua esposa, Morgan, pensaram que a doença poderia ser tratada em casa e logo passaria.
Porém, após vários dias sem sinais de recuperação, o casal levou o filho de volta ao médico.
“A médica nos disse que, além do VSR e da gripe, ele também tinha estreptococose [bactéria] e hemoglobina baixa. Ela nos pediu para levá-lo ao pronto-socorro”, disse Ronnie à AG News.
Imediatamente, o casal levou o filho para o pronto-socorro, onde a equipe médica reconheceu que o menino estava muito doente, mas tranquilizou Ronnie e Morgan de que a reação da criança era esperada, pois ele estava lutando contra três doenças ao mesmo tempo.
“Fomos para casa e, nos dois dias seguintes, as coisas pareciam estar melhorando”, contou o pastor.
No dia 7 de fevereiro, após voltar de um culto, Ronnie sentiu o Senhor o direcionando a orar por seu filho: “Isso chamou minha atenção. Eu disse à minha esposa que precisávamos orar”.
Complicações no pulmão
No dia seguinte, o menino estava ofegante e, quando dormia, acordava gritando. Os Whitakers decidiram levar o filho a um hospital diferente para fazer uma nova avaliação.
Lá, os médicos descobriram que uma grande quantidade de água havia cercado um dos pulmões de Gabriel, uma condição chamada derrame pleural.
O menino foi levado às pressas para outro hospital, onde uma equipe de cirurgia de emergência estava pronta para intervir.
"No hospital principal, eles repetiram o raio-x do pulmão de Gabriel e viram que agora havia um abscesso em seu pulmão, além da água ao redor dele", explicou Ronnie.
Vicky Daniels, tia-avó de Gabriel, que trabalha como enfermeira há quase 40 anos, contou que o menino mal conseguia respirar. Para ela, a condição dele era fatal.
A equipe médica colocou um tubo nas costas de Gabriel para aliviar a pressão no pulmão e drenar o fluido.
No terceiro dia de sua internação, o pulmão de Gabriel havia drenado 102 ml de água e as coisas começaram a melhorar. Nos dias quatro e cinco, a drenagem foi diminuindo até que cessou completamente.
Mas, no sexto dia, após realizar um raio-x, um médico informou que a água no pulmão do menino havia aumentado, porém, não estava drenando.
"O médico olhou para nós e disse: 'Prepare-se para tomar algumas decisões importantes mais tarde’. E não conseguimos nem perguntar a ele o que isso significava", Ronnie compartilha.
O milagre
Nesse momento, o pastor se lembrou das promessas de Deus descritas na Bíblia — uma mensagem que ele havia pregado dias antes na igreja — “as promessas de Deus são verdadeiras e os crentes podem confiar nelas de todo o coração”.
Ronnie caminhou até a cama de seu filho e orou por cura. Ao terminar a oração, ele perdeu as forças e desmaiou no banheiro do hospital.
Enquanto isso, o Senhor estava fortalecendo o corpo de Gabriel. Cerca de duas horas depois, o médico retornou ao quarto e disse que eles haviam drenado mais água do pulmão nas últimas duas horas do que havia sido drenado antes.
No sétimo dia, 245 ml de água foram drenados do pulmão de Gabriel e todos os seus sintomas começaram a diminuir.
Ronnie destacou que os médicos ficaram admirados com o milagre que estava ocorrendo e, em apenas três dias depois, Gabriel recebeu alta do hospital sem nenhuma sequela.
Segundo a AG News, o menino de seis anos de idade, tem compreensão de seu testemunho e de como sua história pode encorajar outros que precisam de um milagre.
"Deus está sempre lá para você", disse Gabriel.
No Facebook, Ronnie compartilhou: “Obrigado meu Deus por curar nosso filho e usar seu testemunho em prol dos outros”.
“Obrigado Jesus, pelo seu sangue que me lavou. Obrigado Jesus, Tu salvaste a minha vida.Me trouxe da escuridão para uma vida gloriosa", concluiu.